Futebol ANÁLISE: Sonho da torcida do Flamengo, Thiago Alcântara vive momento conturbado na Europa

ANÁLISE: Sonho da torcida do Flamengo, Thiago Alcântara vive momento conturbado na Europa

Encostado no Liverpool, meia sofre com lesões e está há nove meses sem entrar em campo

Lance

A torcida do Flamengo tem grande influência no quesito contratação. Nos últimos anos, atletas como Rafinha, Filipe Luis, David Luis e Vidal, foram muito requisitados pelos rubro-negros e a diretoria acatou o pedido. O novo sonho agora é o meia Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol, de 32 anos, que está em fim de contrato com o Liverpool.

Após uma passagem memorável pelo Bayern de Munique, Thiago, filho de Mazinho e irmão de Rafinha Alcântara, o meia conquistou sete Bundesliga e duas Champions League pelo clube Bávaro. Em 2020, se transferiu para o Liverpool, da Inglaterra, contratação muito badalada no futebol europeu, mas o atleta não rendeu o que esperava.

Desde sua chegada ao clube inglês, Thiago sofreu com inúmeras contusões, deixando-o fora de diversos jogos importantes. A mais grave delas aconteceu em abril de 2023, quando o meia sofreu com uma lesão na Anca, na região do quadril, virando desfalque pelo resto do ano.

Mesmo recuperado, Thiago ficou encostado no banco do Liverpool e ainda não foi utilizado pelo técnico Jürgen Klopp nesta temporada de 2023/24, totalizando 65 partidas sem entrar desde a grave lesão, sendo nove meses longe dos gramados. Inclusive, o atleta chegou a receber proposta da Turquia e foi especulado a sua volta para o Barcelona, mas ambas as negociações não progrediram.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Em fim de contrato, o meia virou sonho da torcida Rubro-Negra, que enxerga o meia com bons olhos, principalmente pela história criada no Bayern de Munique.

Porém, caso Thiago seja realmente contratado, o meia terá um verdadeiro desafio no Flamengo, tendo em vista o calendário do clube com as diversas sequências de jogos, fator que já vem sofrendo há anos, principalmente na parte física.

A questão física do meia é um vetor que deve ser considerado não só pela torcida, mas sim pelos dirigentes, pois mesmo que Thiago tenha apresentado um futebol de alta qualidade pelos últimos nove anos, mais um atleta para ficar no departamento médico durante parte da temporada não é um bom negócio.

Últimas