Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Análise: Santos faz melhor jogo da temporada, coletivo vai bem, mas ainda precisa evoluir

Contra a Ferroviária, time de Odair Hellmann fez sua melhor apresentação do ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos fez seu melhor jogo desta temporada neste sábado (28) contra a Ferroviária. O placar de 1 a 1, no entanto, não fez jus ao futebol apresentado pela equipe comandada por Odair Hellmann. Isso porque as chances criadas foram várias, e o principal: partiram de jogadores diferentes, o que quer dizer que o coletivo, de maneira geral, soube desempenhar um papel que há tempos não se via na equipe.

O time pressionou de todos os lados, com Dodi dominando o meio-campo, participativo e ajudando na construção de jogadas. Além de Soteldo e Mendoza, autor do gol do Peixe, buscando a movimentação para chegar à meta adversária.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> ATUAÇÕES: Santos mostra evolução ofensiva no empate diante da Ferroviária

Publicidade

> Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

O time, desta vez, não parecia depender apenas de Marcos Leonardo, por exemplo. Tanto que as finalizações da equipe partiram de diferentes jogadores, inclusive a última chance do jogo foi do zagueiro Eduardo Bauermann.

Publicidade

Na entrevista coletiva de Odair Hellmann, ele admitiu que "não é fácil para nenhum atleta profissional passar por um ambiente nervoso como esse" que o Santos está vivenciando. No entanto, a mentalidade e a maturidade da equipe foram aspectos positivos para que o time entrasse em campo com uma postura diferente.

- Acho que a equipe passou bem. Eu entendo o torcedor, a tristeza do torcedor. Entendo os dois anos que o Santos não conseguiu dar uma resposta técnica à sua torcida - avaliou o treinador.

É nítido que ainda falta um longo caminho a ser percorrido, tanto para manter a equipe estabilizada para seguir forte no coletivo e com menos erros individuais, quanto para se aproximar do nível técnico dos principais rivais. O primeiro passo foi dado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.