Futebol ANÁLISE: Saída iminente de Matheuzinho e atuações na pré-temporada reforçam fragilidade da lateral-direita do Flamengo

ANÁLISE: Saída iminente de Matheuzinho e atuações na pré-temporada reforçam fragilidade da lateral-direita do Flamengo

Opções restantes no elenco, Varela e Wesley não convenceram nos jogos disputados até aqui

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar de ter um dos melhores e mais caros times da América, o elenco do Flamengo tem uma carência antiga na lateral-direita. Desde a saída de Rafinha, em 2020, o Rubro-Negro falhou em encontrar um dono para a posição - à excessão de Rodinei, que fez ótimo segundo semestre em 2022. Há mais de um ano, Matheuzinho, Varela e Wesley são as opções do setor; o primeiro tem saída encaminhada, enquanto os outros dois não convenceram nos jogos de pré-temporada.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O Flamengo já aceitou proposta do Botafogo por Matheus França - como o jogador pediu para ser chamado - e tem outra do Corinthians na mesa. Independentemente do destino, o lateral não deve continuar no Rubro-Negro para 2024. Assim, restam dois na disputa pela titularidade.

No entanto, nem Varela, nem Wesley convenceram neste início de ano. O uruguaio vem tendo a preferência de Tite - diferentemente do ano passado - e iniciou as três partidas do time principal como titular. A produção ofensiva do camisa 2 até chama atenção positivamente, já que marcou contra o Audax e deu assistência para Pedro contra o Orlando City. Mas falhas defensivas - como contra o próprio Orlando - foram alvo de reclamações por parte da torcida.

Wesley entrou em campo no segundo tempo das três partidas, mas também não brilhou. O jovem de 20 anos apresenta bom potencial, mas algumas deficiências técnicas acabam se destacando, principalmente em um time qualificado como o Flamengo.

➡️ Flamengo assina novo contrato com Fabrício Bruno; saiba tempo de vínculo do zagueiro

Desta forma, a fragilidade da lateral-direita do Rubro-Negro segue sendo pauta de constantes discussões. Contudo, o clube pouco parece se movimentar no mercado em busca de um novo nome, muito por conta da quantidade de peças no elenco. Com a saída de Matheuzinho, uma nova oportunidade de reforçar a posição se apresenta, e o Flamengo deveria ataca-la.

Últimas