Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Rendimento do Santos fora de casa pode definir se clube permanecerá na Série A do Brasileirão

Peixe só possui uma vitória fora de casa no Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santosperdeu mais uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, a defesa do time caiçara foi novamente vazada e, além disso, o ataque passou em branco. Diante dessa realidade, o rendimento do clube longe dos seus domínios pode ser o fator crucial para saber se a equipe do litoral paulista continuará ou não na Série A da competição nacional.

No Brasileirão, o Peixe possui a segunda pior campanha como visitante entre todos os times do torneio. Com uma vitória, um empate e oito derrotas, o Alvinegro Praiano só tem um aproveitamento melhor que o do América-MG, lanterna do campeonato.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Dentro da Vila Belmiro, o rendimento do Santos mostra um desempenho muito melhor. Na sua casa, o Alvinegro possui a 10ª melhor campanha da competição nacional, com quatro vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Sem contar que, nos últimos cinco duelos longe do seu estádio, o time estufou a rede apenas uma vez e sofreu 14 gols.

Publicidade

Como o Peixe ainda tem nove compromissos fora de casa no calendário, a melhora pode definir se haverá um final de ano mais tranquilo para o clube. 

Na batalha para escapar do Z-4, o Alvinegro terá confrontos decisivos fora de casa. Corinthians, Internacional, Goiás e Bahia, justamente os quatro times que estão logo acima do Santos na tabela, jogarão o duelo contra o Peixe dentro de seus respectivos estádios.

Publicidade

MAIS UM JOGO LONGE DA VILA!

Na sequência, o clube do litoral tem mais um compromisso distante da sua casa. Frente ao América-MG, que também quer sair da sua situação delicada, o Santos joga neste próximo domingo (3), no estádio Independência, às 18h30 (de Brasília).

* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.