Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Real Madrid sorri após sorteio da Champions, e Bayern é o favorito no grupo da morte

Atual campeão, time merengue cai em chave com RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtics em busca da 15ª taça da competição. Bayern pega Barcelona e Inter de Milão

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Uefa sorteou nesta quinta-feira os oito grupos da Champions League 2022/23. E o Real Madrid, atual campeão do torneio, tem motivos para sorrir. Por outro lado, Barcelona e Inter de Milão sabem que terão vida difícil após verem que o Bayern de Munique está na mesma chave.

Quatorze vezes campeão europeu, o Real Madrid está no Grupo F, ao lado de RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic. Os espanhóis são amplamente favoritos, com grandes chances de vencer todos os adversários na primeira fase.

+ Confira os grupos da Champions League 2022/23

Com Benzema e Ancelotti, que foram eleitos, respectivamente, melhor jogador e treinador da temporada passada pela Uefa, os Merengues tentarão aumentar ainda mais a vantagem de títulos. O time conta ainda com o brasileiro Vini Jr., que foi o grande herói ao marcar o gol que garantiu o troféu em 2021/22.

Publicidade
Grupos da Champions League 2022/23
Grupos da Champions League 2022/23 Grupos da Champions League 2022/23

Sorteio da Champions aconteceu na sede da Uefa (Foto: OZAN KOSE / AFP)

Como não poderia ser diferente, o sorteio gerou apreensão para saber quem cairia no chamado grupo da morte. E os times que tiveram esse desprazer foram Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, além do Victoria Plzen, que é o patinho feio da chave.

Publicidade

Eliminado nas quartas de final na temporada passada, para o Villarreal, o Bayern de Munique é o grande favorito a avançar em primeiro. Barcelona e Inter de Milão, porém, são os que aparecem brigando pela segunda vaga.

Liverpool, Manchester City e Paris Saint-Germain, apesar de não terem grupos extremamente fáceis, são também favoritos a passarem em primeiro. Estes clubes estão, respectivamente, nos Grupos A, G e H.

Publicidade

+ Champions League: como ficaram os grupos e as datas dos jogos

Para completar, Atlético de Madrid, Tottenham e Chelsea aparecem como candidatos ao título de seus respectivos grupos em chaves que não são também das mais complicadas.

Agora é hora de fazer apostas e torcer. O torneio começa no dia 6 de setembro e a final será em 10 de junho de 2023. A maior competição de clubes do planeta está voltando.

* Estagiário, sob a supervisão de Paulo Victor Reis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.