Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Queda de rendimento acende alerta no Fluminense antes de decisão da Libertadores

Tricolor não vence há quatro rodadas no Brasileirão e vê G4 se distanciando

Futebol|Do R7


Lance
Fernando Diniz lamenta resultado negativo contra o Bragantino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

O Fluminense chegou a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, após perder por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no domingo (22). Mais que os resultados negativos, chama a atenção a queda de rendimento da equipe tricolor, técnica e fisicamente. Às vésperas da decisão da Libertadores, as más atuações no Campeonato Brasileiro acendem o alerta nas Laranjeiras.

Com o final da temporada se aproximando, a grande sequência de jogos pode ser um dos motivos para o baixo rendimento nas últimas semanas. Destaques da equipe, Germán Cano, Jhon Arias e André tiveram raros descansos em 2023. Das 59 partidas do Fluminense no ano, o argentino esteve em campo em 53, o colombiano em 51 e o brasileiro em 50. O meia ainda esteve em campo oito vezes com a seleção da Colômbia, enquanto o volante participou de dois jogos com o Brasil.

➡️ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Além do acumulo de jogos, lesões e problemas físicos também assombram o Tricolor. O zagueiro Nino - que, inclusive, entrou em campo 49 vezes - sofreu lesão no joelho e está em tratamento para voltar antes da final da Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors. Já Marcelo e Ganso, dois dos mais experientes do time, vem lidando com altos e baixos físicos durante toda a temporada. O camisa 10, por sinal, foi poupado e entrou apenas na segunda etapa do duelo contra o Bragantino.

Publicidade

Independentemente das razões, a queda de rendimento do Fluminense tem se refletido na tabela de classificação. Antes da sequência negativa, o clube ocupava a 5º posição no Campeonato Brasileiro, a um ponto do G4. Hoje, quatro rodadas depois, o Flu é o nono colocado, cinco atrás do quarto, Palmeiras.

➡️ Fluminense perde para o Bragantino e chega a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão

O Fluminense ainda tem três compromissos pelo Brasileirão até a decisão da Libertadores. O Tricolor recebe o Atlético-MG e visita Goiás e Bahia antes de enfrentar o Boca Juniors, no dia 4 de novembro. Caso os resultados negativos permaneçam, a decisão da Liberta pode ser ainda mais essencial, já que, além da conquista inédita, um título garantiria o Flu na competição em 2024. Com o G4 do Brasileirão se distanciando, esta seria a única opção para uma vaga direta na fase de grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.