Futebol ANÁLISE: Moscardo e Beraldo terão espaço no PSG?

ANÁLISE: Moscardo e Beraldo terão espaço no PSG?

Clube francês contratou os dois jovens brasileiros por valores milionários na última semana

Lance
Lance

Lance

Lance

Revelações de Corinthians e São Paulo, respectivamente, Gabriel Moscardo e Lucas Beraldo são os novos reforços do PSG. O clube francês desembolsou 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação atual) por cada um dos jovens, que reforçam a equipe já em janeiro. No entanto, é difícil imaginar que os brasileiros tenham um espaço considerável nos primeiros meses em Paris.

O elenco do PSG já é recheado de opções em praticamente todos os setores do campo. Assim, é de se imaginar que Moscardo e Beraldo comecem suas jornadas no time atrás de jogadores mais experimentados pelo técnico Luís Enrique e depois ganhem mais espaço conforme se adaptem ao futebol europeu.

Gabriel Moscardo terá forte concorrência no meio-campo do Paris. O uruguaio Manuel Ugarte, de apenas 22 anos, é o pilar defensivo do setor na equipe, fazendo a função de primeiro volante. Quem também tem se destacado nesta temporada é Zaire-Emery, de 17 anos e da base do PSG. Além disso, Vitinha, Kang-In Lee e Fabián Ruiz também são fortes opções de Luís Enrique à frente do ex-Corinthians.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira as opções de zagueiros e meio-campistas do elenco do PSG:

Se Moscardo disputará posição com grandes nomes, Lucas Beraldo também não terá vida fácil. O zagueiro terá concorrência de nomes como Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández, Kimpembe e Danilo Pereira, todos mais experientes que a revelação são-paulina. No entanto, o que pode ajudar Beraldo é o esquema tático que Luís Enrique tem testado nos últimos jogos do PSG, com uma linha de três zagueiros, o que dá ao brasileiro mais oportunidades de entrar em campo.

Últimas