Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: mesmo com erros, Vítor Pereira conta com trunfo para dar volta por cima no Flamengo

Treinador conseguiu a primeira vitória em clássico nesta segunda-feira, diante do Vasco, pela semifinal do Carioca

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de duas derrotas consecutivas, o Flamengo conseguiu vencer um clássico com Vítor Pereira. E o triunfo sobre o Vasco, nesta segunda-feira, é muito importante para a recuperação do Rubro-Negro. A equipe do técnico português conseguiu recuperar o poderio ofensivo com o retorno de Pedro, mas a defesa ainda deixou a desejar.

+ Veja seleção com camisas e acessórios do Flamengo; clique e aproveite as ofertas!

Ao contrário do que aconteceu em outros momentos, o Flamengo se manteve firme durante momentos de pressão e conseguiu a virada sobre o arquirrival. O jogo eleva o moral de jogadores e comissão técnica na busca pelo equilíbrio. Vítor Pereira tem uma carta na manga para dar a volta por cima no Rubro-Negro: a união com o elenco.

OS ERROS E OS ACERTOS

Publicidade

Desde o primeiro minuto, o Flamengo conseguiu dominar o Vasco. O poderio ofensivo voltou com Pedro, que estava fora dos últimos jogos por lesão, e o Rubro-Negro também contou com noite inspirada de Arrascaeta. O craque uruguaio anotou um gol e ainda deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Fabrício Bruno.

Apesar do alto número de finalizações (18, sendo oito no alvo), o Flamengo se aproveitou mais dos espaços cedidos pela defesa do Vasco do que por criação própria. E se o sistema defensivo de Maurício Barbieri foi mal, o de Vítor Pereira seguiu o mesmo caminho. Os dois gols do arquirrival foram marcados após erros individuais, de Rodrigo Caio e Vidal.

Publicidade

Os espaços também vieram após jogo bastante irregular dos laterais do Flamengo, especialmente de Matheuzinho, que deixou o campo de maca após sofrer uma fratura da tíbia. Vítor Pereira ainda busca a consistência defensiva, mas, nessa partida, o Rubro-Negro deixou a desejar e poderia ter evitado os tentos sofridos.

+ ATUAÇÕES: Defesa vai mal, mas Arrascaeta e Pedro salvam o Flamengo contra o Vasco; veja as notas

Publicidade

VEJA NÚMEROS DA DEFESA DO FLAMENGO EM 2023

17 jogos

18 gols sofridos

7 jogos sem sofrer gol

Flamengo x Vasco - Arrascaeta
Flamengo x Vasco - Arrascaeta Flamengo x Vasco - Arrascaeta

Arrascaeta foi decisivo para a vitória do Flamengo (Foto: Armando Paiva/LANCE!)

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Mesmo com muito a corrigir, Vítor Pereira tem uma carta na manga para superar a pressão sofrida no Flamengo. Como ele mesmo tem dito nas últimas entrevistas, o grupo está unido e fechado pela volta por cima. Fabrício Bruno, por exemplo, comemorou o gol da vitória rubro-negra com um abraço no treinador português. Gabi fez o mesmo, inclusive ao ser substituído.

O pacto pelo título do Campeonato Carioca devem manter o comandante no elenco, já que novo revés, combinado aos fracassos na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes podem resultar na demissão do português. Vítor falou sobre a união após a partida e exaltou a entrega dos jogadores.

+ Veja a tabela e possíveis confrontos do Campeonato Carioca

- Este grupo está unido, unido com a equipe técnica, com um compromisso grande, acreditando naquilo que estamos a trabalhar. É tudo uma questão de tempo e resultados para nos tornarmos uma equipe muito difícil de se bater - disse.

Flamengo x Vasco
Flamengo x Vasco Flamengo x Vasco

O elenco rubro-negro agradece o apoio da torcida após a vitória (Foto: Armando Paiva/LANCE!)

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Vasco será neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o jogo de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, mas, se perder por qualquer placar, estará fora da disputa do Estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.