Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Incoerências de Sampaoli no Flamengo custam mais um resultado na temporada

Rubro-Negro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (16) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Futebol|Do R7


Lance
Jorge Sampaoli durante partida entre Flamengo e São Paulo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em noite marcada por protestos da torcida, o Flamengo comandado por Jorge Sampaoli jogou mal mais uma vez. Isso se deve muito por conta da incoerência do técnico.

Antes de assumir o Flamengo, Sampaoli tinha o discurso de que "quando o treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado". Hoje, o técnico pensa diferente. E não há problema em mudar de opinião. No entanto, pode custar o restante da temporada.

+ Allan reforça que jogadores do Flamengo estão fechados com Sampaoli: ‘Sair dessa com ele’

- Eu sempre digo que o treinador tem a obrigação de projetar uma forma de jogar. O jogador tem que adaptar ao que o treinador precisa na ideia futebolística - afirmou Sampaoli após o empate com o São Paulo.

Publicidade

Contra o São Paulo, o Flamengo veio modificado. Ao todo, quatro alterações na equipe principal. Nenhuma surtiu efeito. Não pelo menos suficiente para o Rubro-Negro apresentar um futebol diferente do praticado nos últimos jogos.

Apesar da negativa de todos que estão envolvidos no futebol do Flamengo, é nítida a falta de sinergia de dentro do campo com quem comanda na área técnica. A equipe é apática e passiva. Falta o tão falado amor pela bola que Jorge Sampaoli tanto prega. Não seria nenhuma surpresa se o Rubro-Negro saísse do Maracanã com uma derrota.

Publicidade

O Flamengo achou um pênalti no apagar das luzes. Pedro, que sequer entrou em campo na derrota para o Olímpia, se mostrou mais uma vez competência e balançou a rede.

Com o futebol apresentado nos últimos dias, se o Flamengo não voltar aos trilhos corre sérios riscos de ser eliminado de mais uma competição. O Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.