Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Fluminense vence em ritmo de treino e se poupa em sequência ingrata

Time de Fernando Diniz dominou o Paysandu desde o início em Belém e conseguiu dosar as energias em meio a grande volume de jogos. Tricolor...

Futebol|Do R7


Lance
Fluminense está em busca do bicampeonato na Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

O Fluminense voltou a bater o Paysandu por 3 a 0 na última terça-feira pela Copa do Brasil e se classificou para as oitavas de final do torneio eliminatório. Com um placar confortável construído no jogo de ida, a equipe de Fernando Diniz se poupou em campo no Mangueirão, mas não deixou de apresentar um bom futebol.

Diante de uma sequência desgastante, era esperado que o comandante tricolor rodasse o elenco e tirasse alguns titulares. A surpresa, porém, foi geral quando a escalação foi confirmada com força máxima.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

O gol de Germán Cano com menos de três minutos foi um balde de água fria no Paysandu e serviu para frear qualquer ímpeto da equipe paraense. Com o 4 a 0 no placar agregado, o Flu teve a tranquilidade de administrar o resultado e chegar com paciência a mais um gol ainda na etapa inicial. No segundo tempo, com fôlego novo com jogadores que saíram do banco, o time de Laranjeiras seguiu ditando o ritmo da partida e fechou a conta com John Kennedy.

Publicidade

A classificação confirmou uma sequência ingrata ao Fluminense, que agora fará 11 jogos no espaço de 44 dias a partir do próximo sábado. Isto significa que o time de Laranjeiras irá entrar em campo em todos os meios e finais de semana até a próxima Data Fifa, em junho, quando o calendário terá uma pausa.

+ ATUAÇÕES: Fluminense dá aula em Belém, com destaque para dupla do “L”; veja as notas!

Publicidade

Esta sequência começa com dois jogos complicados nos próximos dias, contra Fortaleza e River Plate, respectivamente no sábado e na próxima terça-feira. O duelo contra o time nordestino, que tem quatro pontos no Brasileirão, será fora de casa, enquanto a partida com os argentinos pode encaminhar a classificação do Flu na Libertadores.

Apontado como o melhor futebol do Brasil por muitas pessoas, o time de Fernando Diniz terá que saber dosar as energias a partir de agora em busca de voos ainda maiores. A missão do treinador, como dito pelo próprio, contudo, é evitar relaxamento, seja pelo desempenho ou pelo cansaço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.