Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Fluminense vê 'pedra no sapato' contra o Volta Redonda e precisará melhorar para chegar à final

Tricolor não foi bem diante do time do sul do estado, o que já aconteceu em outros jogos da temporada. Equipes voltam a se enfrentar...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense terá de reverter uma desvantagem se quiser chegar à final do Campeonato Carioca pelo quarto ano consecutivo. No último domingo, o time de Fernando Diniz foi derrotado para o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, por 2 a 1, e agora precisa se encontrar diante de um adversário que tem causado problemas recentemente.

Das três derrotas sofridas em 2023, o Tricolor foi batido em duas pelo Voltaço. Antes do jogo válido pela semifinal, as equipes haviam se enfrentado no início de fevereiro, também na Cidade do Aço, e o Volta Redonda levou a melhor por 1 a 0. Em comum, gols de Lelê, futuro atleta do Fluminense, nos dois jogos.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

O time do sul do estado tem se tornado uma pedra no sapado do Fluminense, e não só pelas duas partidas desta temporada. Nos últimos cinco jogos contra o Volta Redonda, o clube de Laranjeiras perdeu quatro e venceu apenas uma, no ano passado.

Publicidade

O desempenho no último domingo foi decepcionante, assim como o jogo do mês passado. Depois de uma boa sequência de cinco vitórias, o Flu não conseguiu ser dominante. Apesar de começar melhor, o gol do adversário fez o time de Diniz se perder em campo e não conseguir assumir o protagonismo.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Publicidade

ATUAÇÕES: André recebe a pior nota na derrota do Fluminense para o Volta Redonda

Nos cinco triunfos recentes, o Fluminense apresentou algumas deficiências em algumas partidas durante o primeiro tempo que foram corrigidas no intervalo. Foi assim contra o Vasco, contra a Portuguesa e contra o Flamengo. Diante do Voltaço, porém, depois de uma etapa inicial ruim, o Tricolor não conseguiu melhorar nos 45 minutos finais.

Agora a equipe de Laranjeiras terá a semana de descanso e volta a campo no próximo sábado, quando decide a vaga na final contra o Volta Redonda. Vitória simples dá ao Flu a classificação, já que tem direito ao empate no agregado por ter a melhor campanha. Para vencer, contudo, o Tricolor precisará jogar além do segundo tempo e ser a equipe dominante que acostumou o torcedor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.