Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Fluminense mostra variação contra o Flamengo e dá sinais de que o bom futebol está voltando

Tricolor teve as melhores chances e foi superior no clássico

Futebol|Do R7


Lance
Fernando Diniz é responsável por reconduzir Fluminense a boa fase (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

No clássico do domingo (16), o Fluminense encontrou muitas dificuldades no início da partida contra o Flamengo, equilibrou as ações do meio para o fim do primeiro tempo e foi muito superior nos últimos 45 minutos. O Tricolor poderia ter saído com uma vitória e o resultado teria sido mais do que justo.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Embora não tenha conquistado os três pontos e até perdido uma posição para o São Paulo na classificação do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fernando Diniz voltou a dar sinais positivos para o torcedor. Além de ser superior ao rival, o time das Laranjeiras mostrou muita variação no seu jogo, atuando com saídas de bolas mais curtas, mas também com ligações diretas, principalmente após a entrada de Lelê.

+ ATUAÇÕES: Jhon Arias se destaca pelo Fluminense em clássico e estreante começa bem

Publicidade

No Fla-Flu, Matheus Cunha foi um dos grandes protagonistas da partida com quatro defesas essenciais que impediram a vitória do Fluminense. Jhon Arias, Germán Cano e Nino estiveram muito próximos de balançar as redes adversárias em jogadas de bola parada, mas também envolvendo a defesa adversária.

Com uma defesa muito consistente e pouco ameaçada durante os noventa minutos, o Tricolor também conseguiu sair em contra-ataques perigosos em duas oportunidades. Na primeira oportunidade, Arias marcou um belo gol da entrada da área, mas que foi anulado com o auxílio do VAR por conta de uma falta de André no início da jogada. Na segunda, Lelê arrancou da intermediária e finalizou por baixo para outra defesa do goleiro rubro-negro.

Publicidade

+ Fernando Diniz aprova atuação do Fluminense contra o Flamengo e elogia estreante Leo Fernández

Após a decepcionante derrota para o São Paulo, na 13ª rodada do Brasileirão, o Fluminense conseguiu empilhar duas atuações consecutivas convincentes e somou quatro dos seis pontos disputados. Além disso, o torcedor tem o direito de se animar por conta da favorável tabela nas próximas duas semanas.

Na 16ª rodada, a equipe de Fernando Diniz encara o Coritiba, que apesar da reação nos últimos três jogos, segue na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos somados. E na sequência, o Tricolor enfrenta o Santos, que perdeu quatro das últimas seis partidas na competição, com direito a goleada do São Paulo no clássico Sansão.

Embora esteja longe de viver seu melhor período, como aconteceu entre o início de abril e meados de maio, o Fluminense vem provando que é um time competitivo e que tem condições de brigar de igual para igual com seus principais adversários, apesar da grande diferença orçamentária para seus rivais. E muito na conta da criatividade e do trabalho diário do técnico Fernando Diniz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.