Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Fluminense cresce na hora certa e vai em busca do bicampeonato

Tricolor passou por momento conturbado no começo do Cariocão, mas chega às semifinais em grande forma. Fernando Diniz busca seu primeiro...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Vitória grande e de um time grande. É assim que se pode definir o triunfo do Fluminense sobre o Flamengo, na última quarta-feira, pela Taça Guanabara. De virada, o Tricolor bateu o rival rubro-negro por 2 a 1, conquistou o título da primeira fase do Campeonato Carioca e agora vai para o mata-mata faminto pelo bicampeonato estadual.

Depois de um início complicado no torneio, os comandados de Fernando Diniz chegam para a reta decisiva vivendo um grande momento. Nas três primeiras rodadas, o Flu venceu os três jogos, mas sem empolgar em nenhum deles. Nos três jogos seguintes, três tropeços e sinal de alerta ligado. Nos últimos cinco jogos, cinco vitórias e com grandes atuações.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Após o jogo diante do Bangu, no último fim de semana, Diniz já havia falado que o Tricolor vivia seu melhor momento na temporada, o que foi provado para conseguir a virada contra o Flamengo. Mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, o Fluminense conseguiu o resultado positivo sendo dominante nos 45 minutos finais.

Publicidade

As entradas de Lima e Gabriel Pirani no intervalo foram fundamentais para a mudança de postura. O jovem jogador recém-chegado do Santos participou do primeiro gol, marcado por Cano, e balançou as redes nos minutos finais para sacramentar a vitória e dar ao Flu seu 12º título da Taça Guanabara.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Publicidade

ATUAÇÕES: Diniz mexe bem, e Gabriel Pirani é herói do Fluminense em noite de título; veja as notas!

Contra um Flamengo acovardado no segundo tempo, tentando segurar o empate, a postura do Fluminense mostrou que o time está criando casca para coisas grandes ao longo do ano. Encurralando a equipe de Vitor Pereira, o Tricolor conseguiu merecidamente a virada para fazer a festa do torcedor.

O resultado coroa ainda mais o trabalho de Fernando Diniz, que deu sua cara ao time do Fluminense desde que chegou. Por mais que a Taça Guanabara seja um título simbólico, o momento faz o grupo se preparar para dar ao treinador seu primeiro título à frente de um clube grande no Brasil. As semifinais estão batendo à porta, e o time de Laranjeiras vai forte em busca do bicampeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.