Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Flamengo decepciona em atuação contra o América, recebe vaias e liga alerta para Copa do Brasil

Rubro-Negro conquista empate 'no apagar das luzes' em tarde de fraca apresentação no Maracanã

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

No último sábado (22), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o América-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite de fraquíssima atuação rubro-negra, o Fla decepcionou os mais de 65 mil torcedores que marcaram presença no Maracanã para acompanhar o duelo, e ligou o alerta para a Copa do Brasil.

+ Flamengo empata com América-MG com gol no fim e perde chance de diminuir vantagem do Botafogo no Brasileirão

FLAMENGO INICIA BEM, MAS NÃO CONSEGUE MANTER PEGADA E DESPERDIÇA MUITAS CHANCES

A partida se iniciou com muita intensidade de ambos os times. O Flamengo, no entanto, mandante do duelo, era superior ao América-MG e criava muitas chances de gol, mas desperdiçava todas. A falta de efetividade pesava, o resultado positivo não chegava, e o Rubro-Negro deixava a desejar ao não conseguir manter a pegada inicial. E o ciclo foi se repetindo com o andar do cronômetro.

Publicidade

Após 20 minutos muito bons do Flamengo, o jogo mudou de cara e pôde ser definido em quatro ações viciosas até o fim do primeiro tempo. Correria - chance desperdiçada pelo Fla - diminuição do ritmo - perigo do América. A etapa inicial se encerrou em 0 a 0, mas o cenário estava desenhado e nítido para quem está acostumado a acompanhar jogos do Rubro-Negro.

DISPLICÊNCIA NO SEGUNDO TEMPO E PRESSÃO DO AMÉRICA

Publicidade

O Flamengo até que volta do intervalo relativamente bem e parecendo corrigir as falhas do primeiro tempo, mas a postura não dura mais do que 20 minutos. O meio era espaçado, não tinha marcação e deixava a defesa muito exposta. O América-MG via o Fla não conseguir manter o ritmo, e começava a gostar do jogo. E foi deles o primeiro gol da partida, anulado por impedimento.

Depois do tento, muita pressão do América. E a equipe visitante, lanterna do Brasileirão, pressionava e buscava o gol, que ficava cada vez mais maduro. Até que ele saiu. Em contra-ataque fulminante, já na reta final da partida, o América-MG abre o placar e, por muito pouco, não vence o duelo.

Publicidade

VICTOR HUGO EMPATA NO APAGAR DAS LUZES E SALVA FLAMENGO

Victor Hugo, que entrou no segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro, não fazia boa partida, mas foi o responsável pelo gol salvador do Flamengo. O tento saiu aos 49 minutos, no apagar das luzes do Maracanã, e garantiu ao menos um ponto ao rubro-negro, que teve tarde decepcionante. Em jogo contra o lanterna, o Fla não conseguiu ser efetivo e desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão.

+ Sampaoli avalia jogo ‘caótico’ do Flamengo e aponta: ‘Poderíamos ter perdido tranquilamente’

ALERTA LIGADO E PRÓXIMOS PASSOS

A atuação 'caótica', como dita pelo próprio técnico Jorge Sampaoli ao final da partida, não apenas decepciona os rubro-negros, como também liga o alerta para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (26), o time volta a campo para enfrentar o Grêmio, pelo primeiro jogo da semifinal. A bola vai rolar na Arena do Grêmio, às 21h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.