Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Flamengo dá sinais de leveza e esboça volta por cima no Brasileirão

No 1º jogo sem Sampaoli, time mostra maior organização e competitividade ao vencer o Bahia

Futebol|Do R7


Lance
Flamengo é leve e chama atenção em primeiro jogo pós Sampaoli (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo reencontrou sua 'leveza' e esboçou, minimamente, maior organização e competitividade na vitória sobre o Bahia por 1 a 0 neste sábado (30), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltando a triunfar no torneio após duas partidas.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Sob o comando do treinador interino Mário Jorge, o Rubro-Negro demonstrou uma vibração completamente diferente do que aparentava quando Jorge Sampaoli era o técnico, e essa mudança de clima foi determinante para a busca da vitória. Não dá para dizer que o Fla apresentou um belo futebol, mas foi significativo o suficiente em comparação aos últimos jogos disputados.

O principal fator de destaque para o time da Gávea ser bem superior ao tricolor baiano no Maracanã tem nome, sobrenome e usa a faixa de capitão: Everton Ribeiro. O camisa 7 deu um show de futebol, fez uma partida gigantesca e foi o grande maestro do time.

Publicidade

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com Everton Ribeiro em boas condições, o Flamengo voltou a pressionar, o que não vinha conseguindo fazer. Um grande volume de jogo foi criado, a equipe buscou o ataque a todo momento, e a partida fluiu de forma leve. O resultado? 15 finalizações, sendo cinco em direção ao gol. No último duelo do Brasileirão, contra o Goiás, foram apenas dois chutes rumo à meta adversária.

Publicidade

É claro que está longe de ser o futebol que se espera, mas deve-se considerar que o time acabou de protagonizar mais uma eliminação na temporada e estava vivendo um ambiente conturbado internamente. Além disso, Mário Jorge comandou apenas um treino antes da partida. Agora, com o clima nitidamente mais leve, o Flamengo tenta se reerguer no que resta da temporada e buscar uma retomada no Brasileirão.

O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, 7 de outubro, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do torneio nacional. A partida será disputada na Neo Quimica Arena, às 21h (horário de Brasília).

Created with QuizMaker Quizzes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.