Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Corinthians toma pressão desnecessária, mas evolui e começa a jogar com ‘cara de Lázaro’

Timão quase levou o empate do São Paulo, mas mostrou bom padrão tático no primeiro tempo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O torcedor do Corinthians tem motivos para comemorar. Não apenas porque venceu o São Paulo por 2 a 1 e acabou com um incômodo tabu, mas porque o time mostrou evolução tática e maturidade para encarar uma partida de grande magnitude.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

Jogar no Morumbi sempre foi uma dificuldade para o Timão nos últimos anos, e nos primeiros 45 minutos do primeiro clássico do técnico Fernando Lázaro, a equipe soube executar sua proposta de jogo quase à perfeição.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Continua após a publicidade

A solidez do sistema defensivo permitiu que Róger Guedes tivesse liberdade pelo lado esquerdo e Adson pudesse atuar centralizado. Foi assim que nasceu o segundo gol da equipe, ainda no primeiro tempo. Já o primeiro gol da Cria do Terrão saiu com toque mágico de Renato Augusto e a classe de Fagner no cruzamento para a entrada da área.

O Corinthians teve menos posse, mas foi letal com a bola no pé, e saiu para o vestiário merecidamente vencendo por dois gols. A vantagem poderia ser menor, mas Cássio novamente mostrou sua grandeza e impediu que o Tricolor esboçasse uma reação na primeira etapa.

Continua após a publicidade

O único problema do técnico Fernando Lázaro na partida foi não encontrar soluções para a equipe no segundo tempo. O Timão recuou ainda mais suas linhas e deixou os rivais comandarem a partida. A equipe de Ceni empilhou chances, mas parou na falta de pontaria.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Continua após a publicidade

Para o Corinthians, era de extrema importância ganhar o Majestoso devido ao histórico recente em clássicos. Embora a atuação no segundo tempo chame a atenção, o primeiro tempo foi o melhor da equipe até aqui na temporada, e o torcedor viu flashes do que o time pode produzir.

A vitória traz uma paz necessária para Lázaro seguir o seu trabalho e continuar mostrando que o Corinthians está no caminho certo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.