Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Corinthians segue afundado na crise, mas evolui pela primeira vez com Luxemburgo

Timão teve momentos de domínio e não se acovardou contra o Flamengo, mas novamente não conseguiu a vitória para reverter a turbulência...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em praticamente todas as suas coletivas, Vanderlei Luxemburgo insistia que o Corinthians tinha coisas positivas apesar dos resultados negativos, mostrando certa desconexão com a realidade. Novamente a vitória não veio contra o Flamengo - em uma derrota com requintes de crueldade - mas a equipe finalmente mostrou evolução

+ Zaga do Corinthians falha em momento crucial, e Yuri Alberto ‘treme’ na derrota contra o Flameng; veja notas

Como destacou Róger Guedes na saída de campo, o que fez o Timão ser competitivo e em certos momentos superior ao Rubro-Negro foi mudança de postura dos jogadores. Se a equipe parecia acovardada contra São Paulo e Atlético-MG, o time mostrou coragem e valentia para incomodar os cariocas, especialmente no começo do segundo tempo.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

A maioria dos torcedores e jornalistas esperava um passeio do Flamengo no Maracanã, mas o Corinthians não “estacionou o ônibus” e teve chance legítimas de vencer. Contudo, a falta de confiança atrapalhou Yuri Alberto, que teve duas oportunidades claras de gol.

A melhora também passou por Luxemburgo, que sacou Fagner e Fábio Santos do time titular para as entradas de Bruno Méndez e Bidu, que fizeram bom trabalho nas laterais. O treinador também mudou o esquema tático para o 4-4-2, deixando Róger Guedes com menos obrigações na marcação. Novamente, Paulinho de primeiro volante foi um dos destaques da partida, limpando as jogadas e anulando os meias flamenguistas.

Publicidade

+ Veja a tabela e os próximos jogos do Timão no Brasileirão

O resultado, a sequência de sete jogos sem vitórias e o time na zona do rebaixamento no Brasileirão é para deixar qualquer torcedor incomodado e preocupado com razão, mas a equipe finalmente mostrou um padrão mínimo de jogo, e é nisso que a torcida, os jogadores e comissão técnica se apegam para o jogo de vida ou morte de quarta-feira na Libertadores, contra o Argentinos Juniors.

Mais do que nunca, o Corinthians precisa voltar a vencer, e a atuação contra o Flamengo mostrou que o processo de evolução é lento, mas a temporada não está perdida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.