Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Corinthians faz dever de casa sem brilho, e vitória escancara soluções e problemas para Lázaro

Timão sofreu no meio-campo contra o Cruzeiro, mas a aparição de Bidu e a ascensão de Matheus Araújo são boas notícias para Fernando...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Contra o Cruzeiro, o Corinthians precisava dar uma resposta ao torcedor após a vexatória derrota diante do Remo, na Copa do Brasil, e a equipe conseguiu a vitória por 2 a 1 no Brasileirão. Contudo, mais uma vez a atuação foi aquém do talento que o elenco corintiano possui, com os mesmos problemas que assombram o Timão no ano.

+ Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro; veja notas

O técnico Fernando Lázaro até mudou o esquema, colocando a equipe no 4-3-3 e jogando de maneira mais posicional, com Barletta e Róger Guedes bem abertos pelos lados. A estratégia não funcionou, já que novamente a circulação de bola do Corinthians foi lenta, e o clube sofreu demais na criação.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Publicidade

O principal destaque positivo nas mudanças de Lázaro foi a entrada de Matheus Bidu. O lateral foi muito bem como titular e mostrou que pode brigar com Fábio Santos na esquerda.

O treinador também merece elogios ao optar por Matheus Araújo ao invés de seguir dando chances a Paulinho e Maycon. O garoto da base não foi brilhante, mas deu dinamismo ao meio-campo, algo tão carente sem Renato Augusto, e mudou a partida quando tabelou com Fausto Vera para anotar seu primeiro gol pelo clube.

Publicidade

O gol deixou as arquibancadas em êxtase, e o Timão soube capitalizar o raro bom momento no jogo para selar a vitória com um gol no final, novamente marcado por Róger Guedes. A Raposa, que dominou a posse de bola, descontou nos acréscimos, mas a defesa corintiana segurou os três pontos.

+ Veja tabela e todos os confrontos do Brasileirão

A vitória alivia a barra de Lázaro e traz paz momentânea e necessária paz ao elenco para o duelo contra o Argentinos Juniors, na Libertadores. Mas não é coerente dizer que o Corinthians está evoluindo na temporada pois a equipe apresenta as mesmas dificuldades e não convence o seu torcedor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.