Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Corinthians domina, mas perde chance de 'passar de ano' contra o Estudiantes

Corinthians desperdiça chances e perde oportunidade de ir para Argentina com vantagem confortável na Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim como vinha mostrando durante a sequência de onze jogos invictos, o Corinthians não foi brilhante na vitória sobre o Estudiantes, mas conseguiu o resultado positivo em meio a erros e acertos de Vanderlei Luxemburgo.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O treinador acertou ao manter Gil no time titular em meios às criticas, como também em deixar Fausto Vera no banco, mas errou ao nao dar espaço para Wesley, e sim Biro.

O Timão aproveitou o momento inicial e abriu o placar em uma jogada com todas as caras que foi trabalhada nos treinos: cruzamento forte e seco de Rojas no segundo pau para Gil, que chegou chutando com força ao gol.

Publicidade

O Corinthians não sofreu no restante do primeiro tempo e controlou o ritmo da partida, sendo bastante eficaz pressionando a saída de bola dos argentinos.

No segundo tempo, Luxa adotou postura mais defensiva, recuando o time e apostando no contra-ataque. A defesa se manteve sólida, e faltou apetite para o Timão fazer o segundo gol e ir para La Plata com uma vantagem confortável.

Publicidade

+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana

E não faltaram chances para isso. Gustavo Mosquito perdeu um gol inacreditável no final da partida que faria jus ao que foi a partida.

Novamente, o Corinthians não teve uma atuação de encher os olhos, mas acabou sendo superior ao adversário e ficou devendo na hora de "matar a partida". Os gols perdidos podem ser cruciais para uma classificação ou eliminação na competição que virou prioridade interna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.