Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Corinthians dá um passo para frente e dois para trás e mostra marasmo ofensivo com Luxemburgo

Timão mostrou solidez defensiva contra o Argentinos Juniors, mas Luxemburgo não fez boas escolhas e a equipe regrediu na criação ofensiva...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Oito jogos consecutivos sem vencer, sendo sete com Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians vive uma de suas piores sequências recentes e não há qualquer perspectiva de melhora. Desde que Luxa chegou ao Parque São Jorge, o Timão parece dar um passo para frente e dois para trás.

+ Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas

Se contra o Flamengo houve melhora, a atuação no empate por 0 a 0 diante do Argentinos Juniors foi aquém do esperado, especialmente após a expulsão do atacante Nuss, e o treinador corintiano é o principal responsável pela queda de rendimento. Os jogadores lutaram e mostraram raça dentro de campo, mas foram "engolidos" taticamente por uma equipe com movimentos coordenados e ideias claras.

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Publicidade

O roteiro corintiano foi o mesmo das últimas três partidas, e a equipe teve momentos de perigo no começo do jogo, especialmente com os laterais Bidu e Bruno Méndez, mas Murillo perdeu a grande chance do Alvinegro.

Paulinho, que até então era uma das raras intervenções táticas positivas de Luxemburgo, saiu lesionado e o time murchou sem ele em campo. A equipe da casa rondava a bola perto da área, e a maior ameaça veio em desvio contra de Bidu.

Publicidade

No segundo tempo, o Argentinos Juniors seguiu martelando pelos lados, mas sem ameaçar o goleiro Carlos Miguel, e a defesa passou intacta pela primeira vez sob o comando de Luxemburgo. Já o Corinthians não conseguia trocar cinco passes e se via sufocado pela pressão do adversário.

A expulsão do atacante Nuss, aos 33 do segundo tempo, era tudo que o Timão precisava para sair ao ataque e pelo menos tentar a vitória. Mas na prática, foi o Argentinos Juniors que mais ofereceu perigo.

Publicidade

+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada

Luxemburgo colocou Romero, e nos minutos finais Fábio Santos e Wesley, em uma tentativa sem lógica de jogar com três atrás para ter mais homens à frente. As mudanças não tiveram efeito positivo e o clube alvinegro não aproveitou a vantagem numérica.

Olhando para a tabela do grupo, o empate não foi um mau resultado, haja visto que a equipe só depende de si para chegar ao mata-mata da Libertadores. Mas precisar de vitórias é tudo que o Corinthians não consegue no momento, e nem mesmo a volta de Renato Augusto no horizonte é capaz de reerguer os ânimos de um time que retrocede em campo e não passa confiança ao seu torcedor que o cenário será revertido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.