Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Antigo problema e erros individuais prejudicam o Fluminense na derrota pela Libertadores

Tricolor perde a chance de se classificar de maneira antecipada às oitavas de final da competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fluminense deixou escapar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira. E um velho fantasma voltou a assombrar a equipe comandada por Fernando Diniz: a ineficácia. Além disso, os erros individuais prejudicaram o Tricolor.

A inoperância ofensiva começou a ser observada quando os jogadores de ataque estavam isolados para resolver o problema a qualquer custo. Foi assim que saiu o primeiro gol do River Plate-ARG.

+ Diniz detona casos de racismo e analisa atuação do Fluminense contra o River: ‘Sabíamos que o jogo seria difícil’

Após sofrer o primeiro gol, o Fluminense tentou controlar a partida e ser mais agressivo. No entanto, faltou capricho nas finalizações dos atletas de Diniz. Dos pouquíssimos chutes (seis) que o Tricolor tentou durante todo o jogo, apenas dois foram na direção do gol.

Publicidade

- Depois que tomamos o gol, fomos melhores na partida até o fim do jogo. Tivemos a nossa chance para fazer, tivemos lance duvidoso de pênalti. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas a equipe lutou. Poderíamos ter tido um pouco mais de controle, mas assim o River soube marcar, soube pressionar alto - pontuou Diniz.

Outro ponto que custou caro ao Fluminense foram os erros individuais. No primeiro gol do River Plate, o lado esquerdo ficou completamente exposto e Solari teve liberdade para cruzar na medida para Beltrán abrir o placar.

Publicidade

Já no segundo gol, Gabriel Pirani tentou sair para o jogo carregando a bola e perdeu no meio-campo. No contra-ataque, André fez o pênalti em cima de Barco.Jogadores do Fluminense agradeceram o apoio de vários torcedores na Argentina (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

Com o fechamento da rodada, o Fluminense vai precisar fazer o dever de casa, no Maracanã, no último jogo na fase de grupos da Libertadores. Mas antes, o Tricolor enfrenta o Goiás pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será neste domingo, às 18h30, no Estádio da Serrinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.