Futebol Amigo de Augusto Melo e mentor de Yuri Alberto: conheça Márcio Zanardi, alvo do Corinthians

Amigo de Augusto Melo e mentor de Yuri Alberto: conheça Márcio Zanardi, alvo do Corinthians

Zanardi é o plano A da diretoria alvinegra para substituir Mano Menezes

Lance
Lance

Lance

Lance

Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, é o nome mais cotado para assumir a vaga de Mano Menezes, demitido pelo Corinthians nesta segunda-feira (5). O Timão tem conversas avançadas com o treinador de 45 anos, mas pelo regulamento da FPF, o profissional não comandará a equipe durante o Paulistão caso acerte com o Alvinegro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

RELAÇÃO COM AUGUSTO MELO

Velho conhecido do Corinthians, Zanardi trabalhou por seis temporadas na base do Timão. No período, o treinador conquistou o Mundial Sub-17 e participou da comissão técnica que faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Inclusive, o treinador trabalhou junto com Augusto Melo, atual mandatário corintiano, na base alvinegra, em 2017, onde criaram uma relação de proximidade.

MENTOR DE YURI ALBERTO

Além do Corinthians, Zanardi também trabalhou na base da Portuguesa e Santos, participando do desenvolvimento de jogadores como Marquinhos, Gabriel Martinelli e Yuri Alberto.

Após a vitória do São Bernardo sobre o Corinthians no Paulistão, o treinador relembrou sua passagem no Alvinegro e revelou ter aconselhado Yuri Alberto durante a partida. Contra o Novorizontino, o camisa 9 encerrou jejum de dez jogos sem balançar as redes.

- Trabalhei quase oito anos no Corinthians, sou oriundo da base. Momento complicado, mas sei que o Corinthians vai sair dessa situação. Maycon foi meu atleta desde o início lá. Conversei com o Yuri, falei para ele ter tranquilidade, fazer o simples, ter personalidade que as coisas vão acontecer naturalmente - disse Zanardi durante coletiva.

SUCESSO NO SÃO BERNARDO

Apesar da extensa experiência nas categorias inferiores, ele recebeu sua primeira oportunidade como treinador profissional apenas em 2021, quando assumiu o comando do São Bernardo. Em sua primeira temporada na equipe do ABC paulista, Zanardi levou o Tigre à conquista da Copa Paulista. posteriormente, garantiu o acesso do clube à Série C do Brasileirão.

No entanto, o treinador ganhou visibilidade no cenário nacional após bela campanha no Paulistão, no qual garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras, que viria a eliminar a equipe nas quartas de final da competição.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Em 81 partidas à frente do comando técnico do São Bernardo, Zanardi acumula 36 vitórias, 25 empates e 20 derrotas.

Últimas