Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG empata com Tolima na Colômbia e se despede da Libertadores

Sem chances de classificação, Coelho segue como último colocado do Grupo D da competição e pode ficar fora até da Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em jogo decisivo pelo Grupo D da Libertadores, América-MG e Tolima empataram pelo placar de 2 a 2, em Ibagué, na Colômbia. Com o resultado, o Coelho se despede da competição continental, com uma rodada de antecedência. Lanterna no grupo com dois pontos, o time se complicou também até na briga por uma vaga na Sul-Americana (precisa ficar em terceiro lugar).

>>> Saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

O JOGO:

O Tolima fez valer o mando de casa e teve mais posse de bola e controle das ações ofensivas no início da partida. Plata, pelo lado direito era o jogador mais insinuante, e levava perigo à zaga do América. Entretanto, foi o Coelho que abriu o marcador, logo em sua primeira investida no ataque. O lateral-esquerdo Marlon apareceu dentro da área para marcar com a perna direita, aos seis minutos.

Publicidade

Após o primeiro gol do jogo, o Tolima se jogou mais ainda ao ataque, já que precisava vencer em casa. Nesse contexto, a estratégia do América era, sumariamente, baseada nos contra-ataques. Entretanto, os colombianos colaboraram com as pretensões americanas e cometeram pênalti em Henrique Almeida, após falha técnica. O zagueiro Iago Maidana converteu e marcou o segundo do América.

A partir daí, contudo, o time treinado por Vagner Mancini teve um apagão. Com as linhas defensivas muito perto da área defendida por Jailson, o América-MG não tinha válvula de escape, chamou o Tolima para pressão e, por isso, cedeu dois gols consecutivos, marcados por Plata e Rangel, em um intervalo de três minutos, no fim do primeiro tempo.

Publicidade

A etapa final foi de ritmo lento. Ambas as equipes optaram por adotar uma postura mais cadenciada, que não favorecia ninguém, visto que precisavam do resultado. Aos poucos, devido ao cansaço de Tolima e América-MG, espaços foram sendo cedidos no Estádio Manuel Murillo Toro e o time mineiro tentou esboçar uma pressão sem sucesso já nos minutos finais.

PRÓXIMOS JOGOS:

Publicidade

Pela Libertadores, na última rodada da fase de grupos, enquanto o América-MG enfrenta o Independiente del Valle-EQU, no Equador, o Tolima visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

TOLIMA-COL 2x2 AMÉRICA-MG

Data: 18 de maio de 2022

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Estádio Manuel Murillo Toro – Ibagué (Colômbia)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá (ambos da Argentina)

Gols marcados: Marlon - 06'/1ºT (0-1), Iago Maidana - 27'/1ºT (0-2), Plata - 40'/1ºT (1-2), Rangel - 43'/1ºT (2-2)

Cartões amarelos: Moya (Tolima), Iago Maidana (AME), Juninho Valoura (AME), Pedrinho (AME)

TOLIMA-COL (Técnico: Hernán Torres)

Domínguez; Jonathan Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Ureña (Trujillo 41'/2ºT), Rovira e Cataño (Ramírez, aos 27'/2ºT); Plata, Ibarguen e Rangel (Caicedo, aos 34'/2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder, Germán Conti (Juninho Valoura, aos 14'/2ºT) e Marlon; Lucas Kal (Gustavinho, aos 38'/2ºT) e Índio Ramírez (Rodriguinho-intervalo); Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 24'/2ºT), Aloísio (Kawê, aos 38'/2ºT) e Henrique Almeida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.