Futebol Alvo do Fluminense, Terans vive seca de gols e assistências, mas tem histórico positivo no Brasil

Alvo do Fluminense, Terans vive seca de gols e assistências, mas tem histórico positivo no Brasil

Uruguaio deve ser opção para o lugar de Keno

Lance
Lance

Lance

Lance

Próximo do Fluminense, David Terans não vive uma boa fase com a camisa do Pachuca, do México. Contratado em 2023, o atleta está próximo de deixar o clube com apenas 12 partidas disputadas.

Desde o fim do Campeonato Paranaense de 2023, o meia-atacante participou de 29 jogos, tendo marcado apenas um gol e contribuído com uma assistência. No entanto, o uruguaio já demonstrou qualidade atuando em solo brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

No Athletico-PR, Terans chegou como um destaque do Peñarol e sempre se mostrou uma peça versátil dentro de campo, mas também decisivo em participações em gols. No Fluminense, o veterano chega sem muita responsabilidade, uma vez que deve ser uma opção para Fernando Diniz, que vê Keno e Arias como seus titulares absolutos.

O Tricolor busca reforçar o elenco e se ver livre do "cobertor curto" com o qual a equipe sofreu em alguns momentos de 2023. No período em que Keno esteve lesionado, o comandante do Tricolor precisou alterar o esquema tático do time com a entrada de Lima, que é um meia com menos características ofensivas.

No Brasileirão 2022, Terans fez 31 partidas com a camisa do Furacão, tendo contribuído com 12 gols e quatro assistências. Na época, o atleta teve mais participações diretas em gols na sua equipe do que Rony e Hulk, além de ter ficado empatado nesse quesito com Marcos Leonardo.

Ou seja, o meia-atacante tem condições de contribuir com o Fluminense ao longo da temporada. Com um calendário muito agressivo, o Time de Guerreiros precisará de peças para jogar Campeonato Carioca, Recopa, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

E o uruguaio chegaria para fechar um "buraco" no plantel e facilitar o trabalho de Fernando Diniz, que conta com um elenco recheado de veteranos que precisarão de reposição em dado momento da temporada.

Últimas