Futebol Alvo do Flamengo, técnico Paulo Sousa recebe proposta do Inter

Alvo do Flamengo, técnico Paulo Sousa recebe proposta do Inter

Português, que atualmente comanda a seleção da Polônia, seria terceiro estrangeiro seguido a trabalhar nos gaúchos

Lance
Paulo Souza deve pintar no futebol brasileiro em 2022

Paulo Souza deve pintar no futebol brasileiro em 2022

Lance

O comandante do Internacional no início da temporada 2022, ao que tudo indica, deve ser novamente estrangeiro. Após a apontada procura pelo uruguaio Alexander Medina para substituir Diego Aguirre (que, por sua vez, veio para o lugar de Miguel Ángel Ramírez), um nome que ganhou força no Beira-Rio foi o do português Paulo Sousa.

O profissional que atualmente está no comando da seleção da Polônia e é apontado também como nome para assumir o Flamengo já teria, inclusive, recebido uma proposta concreta da equipe gaúcha. Neste momento, o Inter tem pressa pela definição do comando técnico para ampliar o tempo de trabalho no planejamento de elenco visando a próxima temporada.

O Internacional ofereceu um contrato de dois anos, passou maiores detalhes sobre os objetivos para 2022 e tem a expectativa de uma resposta no curto prazo para saber os próximos passos. Seja com a continuidade das conversas ou a desistência para seguir na linha de nomes dentro do mercado sul-americano como Eduardo Domínguez (atualmente no Colón-ARG) ou Sebastián Beccacece, técnico do também argentino Defensa y Justicia.

Esta seria a primeira oportunidade do comandante de 51 anos de idade no futebol do continente americano, tendo trabalhado majoritariamente no continente europeu. A exceção nessa regra ocorreu em 2018 quando Paulo Sousa dirigiu o Tianjin Quanjian-CHN em período onde o time asiático contava com o ex-Inter Alexandre Pato no plantel.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas