Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alvo do Flamengo, Luiz Araújo é um dos maiores dribladores da MLS

Atacante ex-São Paulo pode ser um dos reforços do Rubro-Negro na próxima janela

Futebol|Do R7


O Flamengo já definiu o nome de um dos seus alvos para reforçar a equipe no segundo semestre: Luiz Araújo. O atacante de 26 anos de idade, revelado pelo São Paulo, há três anos vem atuando nos Estados Unidos defendendo o Atlanta United e pode pintar na Gávea em julho.

Jogador de lado de campo, Araújo se destaca principalmente pela boa capacidade de vencer os seus duelos individuais através do drible. Na atual temporada da Major League Soccer, o brasileiro é o quarto jogador mais bem posicionado no ranking de dribladores da competição. Segundo dados do site Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, foram 34 fintas certas em apenas 13 jogos disputados - com um aproveitamento de 51,5%.

E essa característica não vem de agora. Em seu primeiro ano na MLS, em 2021, Luiz Araújo teve a segunda maior média de dribles por partida: 3,31. No ano passado, foi o terceiro no ranking geral do fundamento, com 84. Números que mostram um pouco do estilo de jogo do possível novo reforço do Flamengo de Jorge Sampaoli.

LUIZ ARAÚJO NA MLS 2023

Publicidade

- Dados do Sofascore

13 jogos

Publicidade

1036 minutos

3 gols

Publicidade

1 assistência

34 dribles certos

19 passes decisivos

17 desarmes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.