Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alvo do Corinthians, Mano Menezes teria carta branca para reformular o elenco

Busca da direção corintiana é justamente por um treinador que não tenha medo de barrar medalhões e colocar garotos para jogar

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mano Menezes é o alvo da diretoria corintiana para assumir o clube após a saída de Cuca. E a opção do treinador tem a ver com o intuito de uma reformulação no Corinthians. A ideia é que o técnico que assuma o clube comece a dar espaço para os garotos e não tenha medo de colocar medalhões na reserva. Mano é visto como um profissional com esse perfil.

Essa situação é parecida com a que trouxe o treinador ao Timão em 2014, substituindo Tite, que voltaria no ano seguinte. O então presidente da época, Mário Gobbi, entendia que alguns atletas considerados ‘intocáveis,’ por conta das conquistas da Libertadores e Mundial em 2012, não estavam rendendo.

+ Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

Naquela ocasião, o atual presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, era o diretor de futebol, mas saiu poucos meses após a chegada de Mano, por divergências com Gobbi. Em 2015, Roberto de Andrade assumiu a presidência corintiana e não renovou o contrato de Menezes.

Continua após a publicidade

Andrade era diretor de futebol do Timão até o mês passado, quando pediu para sair frente a pressão que sofria da torcida, principalmente a organizada. Até por isso, um possível retorno da atual gestão sempre foi descartado. Porém, agora, sem Roberto, Mano está de volta ao radar. Até porque Duílio nunca teve problemas com o técnico, ainda que não tenha sido favorável à chegada dele há nove anos.

Mano Menezes - Internacional
Mano Menezes - Internacional Mano Menezes - Internacional

Desejo corintiano, Mano Menezes tem contrato com o Inter até o fim do ano (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Continua após a publicidade

O diagnóstico do departamento de futebol é que o time do Corinthians necessita de fôlego e que atletas mais jovens precisam ganhar espaço. Algo feito por Mano Menezes no seu atual trabalho, no Internacional. Inclusive, o desempenho no Colorado foi muito importante para a decisão corintiana.

Uma ala próxima da gestão defendia a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas Duílio Monteiro Alves descartou a ideia, pois não tem segurança pelos trabalhos recentes do profissional - ainda que concorde que ele tenha o perfil e o currículo desejado para o novo treinador corintiano. O vice-campeonato brasileiro de Mano com o Inter no ano passado dá mais credenciais para o gaúcho, na visão da diretoria corintiana.

Mano Menezes tem contrato com o Internacional, mas está balançado com a oferta do Timão, que bancária a multa rescisória de R$ 1 milhão que o treinador tem. Esse valor significa dois salários mensais, sendo R$ 500 mil casa, do profissional no Colorado. Parte desse valor é repassado para o auxiliar Sidnei Lobo, que também viria com Mano ao Corinthians.Conversas entre o técnico e as duas partes estão acontecendo desde o fim da tarde da última sexta-feira (28).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.