Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alvo definido? Santos abre negociação por novo técnico

Maurício Pellegrino trabalhou no Vélez Sarsfield nos últimos anos e surge como opção para o Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos analisa internamente quem pode ser o substituto do técnico Lisca no comando da equipe. Um dos nomes oferecidos é o de Mauricio Pellegrino, argentino de 50 anos. A informação inicial foi publicada pelo jornalista César Luis Merlo.

O Peixe realizou algumas conversas e recebeu sinal positivo do profissional para treinar a equipe, diferente de Sebastián Beccacece, que recusou o convite. Rueda gostou do que ouviu de Pellegrino e vê a experiência do treinador como importante diferencial.

Pellegrino possuiu a licença PRO da Uefa e acumula passagens por vários clubes da Europa: Valencia (auxiliar), Alavés e Leganés, todas da Espanha, e Southampton, da Inglaterra, onde também atuou como auxiliar técnico no Liverpool. A Inter de Milão, da Itália, como auxiliar, também aparece em seu currículo.

No futebol sul-americano, o treinador possui experiência na Argentina, onde trabalhou no Estudiantes, no Independiente e, por último, no Vélez Sarsfield. Ao todo foram 78 jogos pelo Fortín, acumulando 37 vitórias, 19 empates e 22 derrotas. Ele deixou o clube em março deste ano.

Publicidade

A gestão liderada pelo presidente Andres Rueda não quer um treinador apenas para o restante de 2022. O Peixe pensa em um trabalho mais extenso e que inicie, junto com um executivo, o planejamento para 2023. Recentemente, o Alvinegro lidou com recusas de Emerson Leão e o veto do Comitê de Gestão ao ex-treinador Vanderlei Luxemburgo.

Enquanto não acerta com um novo técnico, Orlando Ribeiro segue a frente da equipe. Ele comandou o Peixe na derrota para o Palmeiras por 1 a 0. A diretoria santista não descarta efetivar o treinador, mas teme que a pressão por resultados atrapalhe o desempenho.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Santos perdeu as últimas três partidas contra Goiás, Ceará e Palmeiras. A última vez que o Peixe sofreu três derrotas seguidas aconteceu entre o final de agosto e o início de setembro da temporada passada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.