Futebol Alvo de críticas, Raphinha é defendido por Xavi no Barcelona

Alvo de críticas, Raphinha é defendido por Xavi no Barcelona

Brasileiro marcou um dos gols da vitória sobre o Betis na última quarta-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a vitória do Barcelona sobre o Betis pelo Campeonato Espanhol, Xavi saiu em defesa de Raphinha após o brasileiro ser alvo de críticas. Em coletiva de imprensa, o treinador catalão não poupou elogios ao jogador e reafirmou a importância do atleta no elenco.

- Nós sempre vamos apoiar o Raphinha, ele é o futuro do Barcelona. Ele é um jogador criticado, mas sempre faz muito e valorizamos o Raphinha. Está sendo decisivo. Faz gols decisivos, marca a diferença, trabalha para a equipe. É muito importante.

+ Enzo Fernández entra em 6º: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

Contratado na janela de transferências do verão europeu, Raphinha vem vive um período de adaptação na Espanha após uma passagem de grande sucesso pela Premier League com a camisa do Leeds. Na atual temporada, o atleta marcou cinco gols e contribuiu com sete assistências em 28 partidas disputadas.

Nas próximas semanas, Raphinha encontrará uma série de desafios chaves pela frente, como a reta final do Campeonato Espanhol, a semifinal da Copa do Rei e as fases de mata-mata da Liga Europa. Em seu primeiro ano, o brasileiro conquistou a Supercopa da Espanha, mas busca novas conquistas.

Últimas