Futebol Alvo antigo do Palmeiras, Taty Castellanos acerta com time da elite espanhola

Alvo antigo do Palmeiras, Taty Castellanos acerta com time da elite espanhola

Jogador de 23 anos vai defender as cores do Girona, que recentemente voltou à primeira divisão da Espanha. Atacante negociou com o Palmeiras, mas não chegou a acordo

Lance
Lance

Lance

Lance

O Girona, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Valentín "Taty" Castellanos. O argentino de 23 anos estava no New York City, dos Estados Unidos, e terá sua primeira oportunidade no futebol europeu.


O negócio foi facilitado pelo fato de ambos os clubes pertencerem ao Grupo City, que controla também o Manchester City e outras oito equipes ao redor do mundo. O atacante assinou empréstimo de uma temporada, válido até junho de 2023.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, referência quando o assunto é o mercado de transferências, a ideia do Grupo City era colocar o jogador em evidência no Velho Continente. Ainda segundo o repórter, o atleta teve propostas de outros times, todas rejeitadas.

Taty tem 154 partidas com a camisa do New York City, com 59 gols marcados e 24 assistências. Em 2022, o argentino fez 25 jogos, com 17 gols e seis assistências entre MLS, Copa dos EUA e Champions League da Concacaf. Ele deixa a MLS como um dos artilheiros.

+ Saiba os 10 jogadores que mais tiveram camisas vendidas no mundo na temporada 21/22

No início deste ano, Castellanos quase veio parar no Brasil, mais precisamente no Palmeiras. O Verdão buscava um "camisa 9", mas as negociações não avançaram. O clube paulista, recentemente, anunciou as chegadas de Miguel Merentiel e Flaco López para o setor.

Últimas