Futebol Altitude e duelo brasileiro podem marcar o caminho do Botafogo até a fase de grupos da Libertadores

Altitude e duelo brasileiro podem marcar o caminho do Botafogo até a fase de grupos da Libertadores

Alvinegro ainda não conhece o primeiro adversário, mas terá altitude pela frente

Lance

A Conmebol realizou os sorteios da Pré-Libertadores na terça-feira (19), e o Botafogo já conheceu as nuances do caminho até a fase de grupos do torneio continental. Na trajetória, altitude confirmada e possível duelo brasileiro.

+ Saiba os possíveis adversários do Botafogo na Pré-Libertadores

O primeiro adversário do Botafogo ainda não está definido, mas sairá do duelo entre Aurora (BOL) e Melgar (PER). Ambas as equipes mandam seus jogos na altitude, e o nível acima do mar será uma das pedras no caminho Alvinegro.

AURORA - BOLÍVIA

O Aurora manda seus jogos no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, que está a 2.570 metros acima do nível do mar. Esta será a terceira participação da equipe no torneio continental. As outras duas atuações foram nos anos de 1964 e 2009.

+ ➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

MELGAR - PERU

Se o adversário for o time peruano, a altitude que o Botafogo irá enfrentar um pouco será menor, visto que o Estádio da Universidade Nacional de San Agustín, situado em Arequipa, é de 2.335 metros acima do nível do mar. Esta será a nona participação do Melgar na Libertadores.

DUELO BRASILEIRO

Caso chegue à terceira fase, o Botafogo pode ter pela frente um duelo contra outro brasileiro: o Red Bull Bragantino, que já tem adversário definido e vai enfrentar o Águilas Doradas (COL) na segunda etapa. Caso paulistas e cariocas se classifiquem, o chaveamento permite um confronto entre times do mesmo país na briga por uma vaga na fase de grupos.

Últimas