Futebol Alphonso Davies rebate acusações de 'corpo mole' e quebra o silêncio sobre ida ao Real Madrid

Alphonso Davies rebate acusações de 'corpo mole' e quebra o silêncio sobre ida ao Real Madrid

Canadense tem contrato com o clube alemão até o meio de 2025

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, respondeu às acusações de que estaria fazendo "corpo mole" para deixar seu clube atual e defender o Real Madrid na próxima temporada. As declarações do jogador foram dadas ao "Kicker", da Alemanha.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Eu era relativamente desconhecido (na chegada ao Bayern) e cumpri as expectativas. Depois disso, elas só aumentaram sobre mim. De uma maneira geral, acredito que fiz justiça a isso, mas é claro que não em todas as partidas. São poucos os jogadores que conseguem isso ao longo de toda a carreira.

O jogador também justificou sua queda de rendimento recente com algumas mudanças pelas quais o seu estilo de jogo teria passado nos últimos anos em comparação com o momento do seu surgimento, em 2020.

- Meu estilo de jogo mudou desde então. Faço menos de dribles, corro menos riscos. Mas hoje entendo algumas coisas melhor do que há quatro anos. Claro que tenho mais experiência, mas continuo sendo jovem e quero aprender ainda mais.

Com contrato até o meio de 2025 junto ao Bayern de Munique, e conversas travadas para uma eventual renovação, o canadense tem sido colocado como um dos principais alvos do Real Madrid para as próximas janelas de transferências.

Na mesma entrevista, o jogador fez questão de exaltar o clube bávaro, e afirmou estar focado no desfecho da temporada. O lateral também se disse feliz na equipe, mas se recusou a dar maiores pistas sobre qual será o seu futuro, seja por uma renovação ou pela transferência ao Real Madrid.

- Me sinto bem aqui (no Bayern), jogo em uma equipa incrível, uma das melhores da Europa. Sigo focado e me dedicando pelo time e pelos nossos torcedores.

Além do Real Madrid, o lateral-esquerdo já foi relacionado ao Manchester United em janelas de transferências anteriores e, mais recentemente, ao Chelsea, de acordo com informações do "The Guardian", da Inglaterra.

Últimas