Allegri brinca sobre treinar o United: 'Estou aprendendo inglês'

Questionado sobre a possibilidade de ir para Manchester, o técnico não fechou as portas e deixou em aberto. Soslkjaer pode ser demitido por conta de fase ruim da equipe inglesa

Lance

Lance

Lance

Ole Gunnar Solskjaer pode ser demitido do Manchester United na próxima rodada do Campeonato Inglês. De acordo com a imprensa inglesa, o nome mais cotado para substituir o norueguês é Massimilliano Allegri. Em um evento em Varsóvia, o treinador brincou sobre a possibilidade, mas não fechou as portas.

- Nessa altura, ainda falo pouco inglês, mas estou aprendendo - brincou o treinador, ao ser questionado, pelo jornal polonês 'Przeglad Sportowy', sobre a possibilidade de assumir o Manchester United.

DE SAÍDA?
O futuro de Ole Gunnar Solskjaer ainda é uma incógnita. Desde que assumiu como treinador foram 21 jogos com apenas cinco vitórias. A imprensa inglesa aponta que o resultado da próxima partida vai ser determinante para a permanência do norueguês. O United vai enfrentar o líder Liverpool, em casa, no maior clássico da Inglaterra.

POSSIBILIDADES
O último clube de Allegri foi a Juventus. O treinador está desempregado desde junho, quando encerrou seu ciclo vitorioso de cinco anos na Velha Senhora e foi substituído por Maurizio Sarri. De acordo com o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', a diretoria do United também trabalha com outro nome. Trata-se de Julian Nagelsmann, do RB Leipizg.

O técnico tem apenas 32 anos, mas já chama atenção pelo desempenho dos clubes que treinou. Nagelsmann ganhou notoriedade com o Hoffenheim (2016 a 2019) e foi para o RB Leipzig nesta temporada. O clube alemão ocupa a quinta posição da Bundesliga.