Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alívio na folha e fim nas polêmicas: Marinho de saída do Flamengo

Rubro-Negro encaminha ida do atacante ao Fortaleza

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Após protagonizar um episódio de indisciplina e ser 'escanteado' pela comissão técnica de Jorge Sampaoli, Marinho está de saída do Flamengo. O Rubro-Negro recebeu uma proposta do Fortaleza pelo atacante, que gostou da oferta, e a negociação foi encaminhada. Dessa forma, a passagem do jogador encerra período de polêmicas e alivia a folha salarial do Fla.

As últimas semanas foram bem conturbadas para a relação entre Marinho e Flamengo. Isso porque, as partes vêm enfrentando problemas desde antes da viagem para o Chile, quando o Rubro-Negro enfrentaria o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, a situação foi piorando com o passar dos dias, e chegou no ápice das polêmicas quando o jogador notificou o clube de maneira extrajudicial após ser afastado.

+ Advogada de Marinho notifica Flamengo e pede reintegração imediata do jogador

O afastamento de Marinho do convívio das atividades do elenco e o posicionamento do técnico Jorge Sampaoli sobre não mais contar com os serviços do jogador, fizeram o Flamengo começar a organizar uma saída. A princípio, o São Paulo fez forte investida pelo atleta e se acertou com o Fla, mas a negociação não foi à frente porque o atacante não aceitou a proposta salarial.

Publicidade

Nesta semana, o Fortaleza entrou firme na jogada e fez uma proposta que agradou o atacante. Isso porque, o clube ofereceu rendimentos próximos aos valores que Marinho recebe no Flamengo, e a negociação evoluiu. As partes estão acertadas e faltam apenas detalhes burocráticos para a conclusão da transferência.

VEJA LINHA DO TEMPO DA SITUAÇÃO CONTURBADA ENTRE FLAMENGO E MARINHO:

Publicidade

POLÊMICAS RECENTES:

No dia 22 de maio, o Flamengo viajou para o Chile, onde enfrentaria o Ñublense, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Na casião, Marinho se recusou a viajar com a delegação, alegando dores. A atitude foi mal vista pela comissão de Sampaoli, visto que todos os jogadores lesionados foram relacionados. A ideia da comissão era reavaliar os atletas no dia do jogo para saber quem teria condições de jogo.

Publicidade

A atitude de Marinho pegou mal, e a comissão de Jorge Sampaoli informou que o atleta não estava mais nos planos. A recusa foi vista como ato de indisciplina, e o atacante foi multado e afastado. No dia 29, o Flamengo comunicou oficialmente a decisão, horas depois de parabenizar o jogador pelo aniversário nas redes sociais.

Desde que foi afastado, Marinho começou a fazer treinamentos separados do elenco, trabalhando em horário distintos. O jogador, durante todo o período off do restante do plantel, registrou as atividades nas redes sociais. No dia 07 de junho, o atleta, por meio de sua advogada, notificou o clube e pediu para ser reintegrado imediatamente.

No dia 14 de junho, o Flamengo reintegrou Marinho junto ao elenco, mas Jorge Sampaoli manteve a postura de não mais contar com o atacante para a continuidade do trabalho.

+ Fortaleza encaminha saída de Marinho

ALÍVIO NA FOLHA:

Com a saída de Marinho, o Flamengo vai ter um considerável alívio na folha salarial, valor que poderá ser utilizado para arcar com os vencimentos de um possível reforço. O atacante receba cerca de R$ 800 mil ao mês. O São Paulo havia oferecido salário de R$ 450 mil, proposta negada pelo camisa 31.

O Fortaleza, por sua vez, apresentou oferta de dois anos de contrato, com salário compatível ao que Marinho recebe no Flamengo. Se consideradas também as luvas de contato, o montante pode, inclusive, superar os vencimentos atuais pelo Rubro-Negro. A oferta agrada ao atacante e as negociações com o Fla avançam.

FIM DE CICLO:

Com as questões apalavradas entre Flamengo, Fortaleza e Marinho, detalhes burocráticos separam a negociação da assinatura do contrato. A expectativa é que as tratativas sejam concluídas ainda esta semana. A janela de transferências do meio do ano abre no dia 02 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.