Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alisson se apresenta à Seleção Brasileira para início das Eliminatórias vivendo ótimo momento individual no Liverpool

Goleiro é o segundo menos vazado da Premier League, com apenas três gols sofridos em quatro jogos, e o quinto que mais...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Vivendo ótimo início de temporada com a camisa do Liverpool, com defesas decisivas e que ajudaram o time a somar 10 dos 12 pontos disputados na Premier League, Alisson chega em alta à Seleção Brasileira para o início das Eliminatórias. O goleiro desembarcou na última noite, em Belém, onde, a partir desta semana, a delegação brasileira, convocada por Fernando Diniz, inicia sua preparação para os jogos contra a Bolívia, sexta-feira (8), no Mangueirão, e Peru, dia 12, em Lima.

Ídolo do Liverpool, Alisson segue sendo um dos principais destaques dos Reds. Na atual temporada, em quatro jogos, são apenas três gols sofridos, fato que faz com que a equipe ocupe a terceira colocação na tabela de classificação e que ostente a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do líder Manchester City, que sofreu dois tentos. Além disso, o camisa 1 já salvou o time 18 vezes, quinto maior índice do ranking, atrás apenas do compatriota Neto (19), do português José Sá (20), do inglês Wes Foderingham (20) e do alemão Bernd Leno (22).

- Iniciamos a Premier League de forma muito positiva. O clube contratou jogadores de muita qualidade e ainda contamos com o retorno de alguns atletas bem importantes, que não puderam nos ajudar, na temporada passada, por questões de lesão. Fizemos uma excelente pré-temporada e todo mundo está de parabéns. Fico feliz por estar ajudando o time e que a gente esteja brigando na parte de cima da tabela. É muito bacana ver que a nossa equipe é uma das que menos sofreu gols porque isso demonstra que estamos atuando de forma compacta e é um mérito coletivo. Agora, paramos por causa da data Fifa e o foco é somente na seleção, mas, na sequência do mês, teremos jogos importantes pela Premier, Liga Europa e Copa da Liga Inglesa - declarou.

Essa é a segunda convocação de Alisson após a Copa do Mundo. Na última, porém, o arqueiro acabou ficando de fora dos amistosos contra Guiné e Senegal, após sofrer um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, durante os treinamentos.

- Não existe nada mais gratificante do que defender o nosso país e poder vestir a camisa da seleção é sempre uma honra. Estamos começando um novo ciclo e o nosso grupo será orientado por uma nova comissão técnica. Todos nós devemos nos esforçar para tentar assimilar de forma bem rápida as ideias do professor Fernando Diniz e, juntos, ajudar o Brasil a iniciar as Eliminatórias da melhor forma possível - completou o goleiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.