Alisson revela motivos por escolher Liverpool ao Chelsea
Em entrevista, goleiro diz que história de conquista dos Reds e instabilidade do Chelsea contribuíram para a escolha pelo time de Jürgen Klopp
Futebol|Do R7
O goleiro Alisson poderia ter escolhido o Chelsea ao invés do Liverpool, na última janela de transferências, se não fosse o passado de conquistas do Reds. Em entrevista à revista inglesa Four Four Two, o jogador adimitiu que os cincos títulos europeus do clube vermelho, influenciaram a sua escolha.
- Este é um clube com cinco títulos europeus na sala de troféus. E quis muito fazer parte dessa história. Eu escolhi o Liverpool pelas mesmas razões que me fizeram ir para a Roma quando eu deixei o Brasil. Achei que seriam o melhor para a minha carreira, disse.
O goleiro ainda admitiu que o fato de " o Chelsea estar trocando de treinador e não jogando a Champions League" contribuiram para ele escolher jogar em Anfield na temporada 2018/2019. Na oportunidade, os blues procuravam um 'camisa um" diante da iminente saída de Courtouis para o Real Madrid - que acabou se concretizando. O jogador de 26 anos também falou sobre o sonho de levar o Liverpool ao sexto título europeu.
- Eu cheguei muito perto de vencer a competição com a Roma e estou trabalhando duro para que isso aconteça agora com o Liverpool. O que é a vida se não lutar pelos seus sonhos? Eu sonho em ganhar a Liga dos Campeões, completou.
Não se sabe como o titular da Seleção Brasileira se saíria de azul, mas vestir vermelho parece ter sido uma boa decisão. Além de líder e melhor defesa, o Liverpool está a quatro pontos do vice-colocado Manchester City e a 10 do Chelsea - quarto lugar. O atleta também é parte fundamental de outra estastística: a de jogos sem tomar gols. Já são 12 no Campeonato Inglês.
Buscando manter a liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool enfrenta o Brighton no próximo sábado, às 13h, no Falmer Stadium.