Futebol Alisson falha duas vezes, Martinelli decide, Arsenal vence Liverpool e se aproxima da liderança na Premier League

Alisson falha duas vezes, Martinelli decide, Arsenal vence Liverpool e se aproxima da liderança na Premier League

Gunners ficam a apenas dois pontos dos Reds, que seguem na ponta da tabela do Inglês

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo (4), o Arsenal superou o Liverpool por 3 a 1 no Emirates Stadium, em Londres (ING), em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League. Saka, Gabriel Martinelli e Trossard fizeram os gols dos Gunners, enquanto Gabriel Magalhães acabou marcando contra o próprio patrimônio e marcando pelos Reds.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, a equipe de Mikel Arteta foi a 49 pontos, na segunda colocação, e diminuiu a vantagem para o próprio Liverpool. Os comandados de Jürgen Klopp segue na liderança, com 51 pontos.

⚽ COMO FOI O JOGO?
Na primeira etapa, sem muita demora, o Arsenal abriu o placar. Aos 14', em linda troca de passes de primeira, Havertz saiu na cara do gol e bateu em cima de Alisson, mas Saka pegou a sobra e, com o gol praticamente aberto, só teve o trabalho de bater firme para inaugurar o marcador. Restando 15 segundos para o fim da metade inicial, o Liverpool conseguiu o empate: Luis Díaz brigou pela bola na área, Saliba protegeu mal, o colombiano antecipou Raya e tocou para o meio. A bola bateu na mão do brasileiro Gabriel Magalhães e morreu no fundo das redes em gol contra do zagueiro.

O segundo tempo não teve muitas emoções, com os dois times sendo mais comedidos. A prova disso é o "gol da vitória" dos Gunners: Alisson e Van Dijk tinham jogada controlada, mas bateram cabeça na meia-lua e o goleiro furou a bola em tentativa de chutão. Martinelli, no lugar certo e na hora certa, viu a sobra se oferecendo em seus pés e não precisou de força alguma para completar para o gol, recolocando a equipe londrina na frente.

✅ Este é o segundo clássico que Martinelli é decisivo na Premier League. No primeiro turno, o camisa 11 marcou o único gol da vitória sobre o Manchester City.

➡️ Com show de brasileiros, Wolverhampton vence no Stamford Bridge e afunda Chelsea em crise na Premier League

Nos acréscimos, ainda houve tempo para o golpe final. Trossard fez grande jogada pelo lado esquerdo, aplicando linda meia-lua em Elliott, e invadiu a área pela esquerda. De perna canhota, finalizou mascado, mas com precisão suficiente para colocar entre as pernas de Alisson, que não reagiu a tempo e acabou falhando novamente. Este foi o sexto gol do belga sobre o Liverpool em sua carreira, sendo um grande carrasco para o time de Merseyside.

O QUE VEM POR AÍ?
Os Reds voltam a campo buscando recuperar a boa vantagem na liderança apenas no sábado (10), recebendo o Burnley no Anfield Road. Já os Gunners, no dia seguinte, passarão por mais um clássico: desta vez, será um dérbi local, visitando o West Ham no Olímpico de Londres.

Últimas