Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alisson celebra ser o 'Luva de Ouro' da Premier League: 'Honra enorme'

Goleiro da Seleção Brasileira atuou em todas as 38 rodadas da competição nacional, passou 21 sem sofrer gols e ultrapassou o antigo recorde de 20 partidas de Pepe Reina

Futebol|

Lance
Lance Lance

Alisson segue marcando seu nome na história do futebol mundial. Na mesma semana em que parou o Barcelona pela segunda temporada consecutiva na Liga dos Campeões, o goleiro quebrou alguns recordes no futebol inglês. Com 21 partidas sem sofrer gol na Premier League, foi o primeiro brasileiro a ganhar a Golden Glove na competição.

Além disso, o atleta superou o espanhol Pepe Reina e passou a ser o arqueiro com o maior número de clean sheets (jogos sem sofrer gols) em uma mesma edição do Campeonato Inglês pelo Liverpool. O espanhol ostentava a marca de 20 jogos sem ser vazado, quando defendeu os Reds na temporada 2005/06..

- É uma enorme honra receber esse prêmio. A Premier League é a competição nacional mais difícil do mundo e conta com excelentes goleiros. Fico extremamente lisonjeado em ser o primeiro brasileiro a conquistar esse troféu, ainda mais por ser a minha primeira temporada na Inglaterra. Também é um imenso orgulho entrar para a história do clube porque vários goleiros espetaculares já defenderam a equipe e cada um deixou a sua história. Aos poucos, estou escrevendo a minha - disse o goleiro.

No entanto, apesar da premiação individual, Alisson não teve um domingo tão feliz, já que o Liverpool mesmo vencendo o Wolverhampton, não conquistou o título da Premier League, que ficou com o Manchester City.

Publicidade

- Apesar dessa conquista individual, saí de campo chateado porque nós tínhamos um objetivo principal e não alcançamos. Fizemos uma temporada praticamente perfeita e perdemos apenas um jogo no campeonato, mas o Manchester City também teve um desempenho incrível e conquistou a taça. Não fomos campeões, mas terminamos a competição de cabeça erguida e muito orgulhosos porque demos o nosso melhor. Aproveito para parabenizar o City pela campanha. Este ano, vivemos algo surpreendente e ambos os clubes mereciam o título - completou.

Contudo, a temporada ainda não terminou para o Liverpool. No próximo dia 1º de junho, os Reds terão o Tottenham pela frente na decisão da Liga dos Campeões da Europa, e o goleiro brasileiro projetou o grande confronto pelo sexto título europeu dos Reds.

- Infelizmente, não conseguimos conquistar a Premier League e agora temos outra grande oportunidade para terminar a temporada com um título. Estamos na final da principal competição de clubes do mundo e só a gente sabe o que passamos pra chegar à final. Enfrentamos grande equipes, como PSG, Bayern e Barcelona, e demonstramos toda a nossa força. Será uma final complicadíssima, mas estamos preparados para lutar pela taça - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.