Alisson brilha, Liverpool vence Newcastle e consegue mais uma vitória na Premier League
Reds marcam dois gols no primeiro tempo e contam com expulsão de goleiro adversário; Alisson é destaque
Futebol|Do R7
O Liverpool venceu o Newcastle por 2 a 0 neste sábado no St. James's Park, em partida que valeu pela 24ª rodada da Premier League 2022/23. Darwin Núñez e Gakpo marcaram os gols da vitória dos Reds, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time de Jürgen Klopp chegou aos 35 pontos e subiu para o 8º lugar, entrando na briga por vaga para a próxima Champions League. Já o Newcastle, 4º colocado com 41 pontos, viu sua série invicta de 13 partidas ser derrubada e pode deixar o G-4 ainda nesta rodada, em caso de vitória do Tottenham. Foi apenas a segunda derrota dos Magpies no Inglês, a anterior foi justamente contra o Liverpool, no primeiro turno.
COMEÇO DIFÍCIL
Empurrado pela torcida no St. James's Park, o Newcastle iniciou a partida pressionando o time do Liverpool. O goleiro Alisson teve de trabalhar nos minutos iniciais do duelo; aos quatro minutos, o brasileiro salvou finalização de Almirón cara a cara dentro da grande área.
FALA DELE!
Apesar do volume de jogo no começo ser do Newcastle, o gol que abriu o placar foi do Liverpool. Aos 10 minutos, Alexander-Arnold recebeu e lançou Darwin Núñez. O uruguaio saiu na cara do gol e, desta vez, não perdoou, soltou uma pancada sem chances para o goleiro Nick Pope e anotou o primeiro dos Reds na partida, 1 a 0.
MAIS UM
Aos 17, Salah recebeu pelo meio e, de primeira, achou um passe preciso para Cody Gakpo sair na cara do gol, dominar e dobrar a vantagem do Liverpool na partida. O holandês, contratado em janeiro, fez seu segundo gol com a camisa dos Reds, o primeiro foi no último jogo, contra o Everton no Anfield.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
QUE ISSO, GOLEIRÃO?
A situação do Newcastle, que já era ruim, ficou ainda pior. Aos 22 minutos, o goleiro Pope saiu para afastar lançamento longo, caiu e usou os braços para ficar com a bola fora da grande área. O árbitro Anthony Taylor não hesitou e apresentou o cartão vermelho para o goleiro dos Magpies.
PAREDÃO
Confortável no jogo, o Liverpool não fazia esforço para chegar ao terceiro gol. Desesperado, o Newcastle tentava de todas as formas, mesmo com um jogador a menos, balançar as redes, mas encontrou Alisson Becker em uma grande tarde. O brasileiro salvou os Reds em diversas oportunidades.
O lance mais decisivo do camisa um veio aos 39 do segundo tempo, quando Callum Wilson recebeu de frente para o gol, mas novamente viu o goleiro brasileiro se agigantar e fechar o gol do Liverpool no St. James's Park.
AGENDA
Ambas as equipes têm compromissos decisivos nos próximos dias. O Newcastle encara o Manchester United no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília) no Wembley, pela final da Copa da Liga Inglesa. Por sua vez, o Liverpool recebe o Real Madrid nesta terça-feira às 17h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League.