Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alisson assume a liderança de 'clean sheets' da Liga Inglesa

Após mais um jogo sem tomar gol, goleiro brasileiro caminha para ser o melhor goleiro  pela segunda temporada seguida. Em 16 partidas disputadas, não sofreu gol em oito

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira (29), em partida atrasada da 18ª rodada, o Liverpool venceu o West Ham, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Salah e Oxlade-Chamberlain. Após mais uma partida de destaque, Alisson saiu de campo pela oitava vez sem sofrer gols na atual edição do Campeonato Inglês, fato que já o coloca na liderança do ranking de clean sheets do torneio.

Além de Alisson, Ben Foster (Watford), Dean Henderson (Sheffield United), Nick Pope (Burnley) e Kasper Schmeichel (Leicester) também passaram oito partidas sem serem vazados, mas o goleiro brasileiro leva vantagem nos critérios de desempate por ter atuado menos vezes.

- Graças a Deus, esse início de ano tem sido tão bom quanto foi 2019. Estamos fazendo uma campanha sensacional e fico feliz por estar contribuindo com boas atuações. Sabemos que a cada rodada, nossas chances de conquistar o título aumentam, mas também temos a consciência de que precisamos manter o foco e não relaxar de jeito nenhum. Estamos muito bem, mas ainda faltam muitas rodadas - declarou o goleiro

Alisson, por sinal, também não sabe o que é perder nesta temporada. Até aqui, o goleiro disputou 23 jogos, venceu 20 e empatou três. Além disso, o camisa 1 ainda soma uma assistência dada para Salah no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Manchester United.

Publicidade

Desde que chegou à Inglaterra, o brasileiro realizou 74 partidas, saiu de campo 37 vezes sem ser vazado e foi um dos protagonistas na conquista da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, além de ter terminado a Premier League 2018/19 como o goleiro menos vazado, com mais 'clean sheets' e vencedor da Luva de Ouro.

Suas grandes atuações, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América, foi o grande vencedor do recém-criado Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football, e ainda ficou no Top 10 do Ballon d’Or.

Publicidade

Goleiros com mais clean sheets na Premier League

Alisson (Liverpool) – 8 clean sheets em 16 jogos (1 jogo sem tomar gol a cada 2 partidas)

Publicidade

Dean Henderson (Sheffield United) – 8 clean sheets em 23 jogos (1 jogo sem tomar gol a cada 2,8 partidas)

Ben Foster (Watford), Nick Pope (Burnley) e Kasper Schmeichel (Leicester) – 8 clean sheets em 24 jogos (1 jogo sem tomar gol a cada 3 partidas)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.