Futebol Alison é líder de dois quesitos do Santos no Paulistão; veja quais são

Alison é líder de dois quesitos do Santos no Paulistão; veja quais são

Antes da parada por conta da pandemia do coronavírus, camisa 5 santista lidera a equipe em desarmes e interceptações. Volante disputa espaço com Jobson na equipe titular

Lance
Lance

Lance

Lance

Se tem um jogador que vivia uma boa fase no Santos antes da paralisação das competições por conta do novo coronavírus é o volante Alison. O camisa cinco, conhecido pela sua determinação defensiva, é o líder de desarmes e interceptações da equipe no Campeonato Paulista.

Em sete jogos no torneio estadual, Alison desarmou 29 vezes, uma média de 4 desarmes realizados por jogo. No Santos, o segundo colocado nesse quesito é o zagueiro Luan Peres, com 19 em dez partidas. Se pegarmos todos os jogadores do Paulistão, o volante santista é o sexto colocado. O primeiro é Aderlan, do Red Bull Bragantino, com 36 desarmes em dez jogos, três a mais que Alison. No Santos, o segundo colocado nesse quesito é o zagueiro Luan Peres, com 19 em dez partidas.

Já no quesito interceptações, Alison também lidera entre os comandados de Jesualdo, com dez em sete jogos disputados no Paulistão. O segundo colocado do Peixe na estatística é Felipe Jonathan. O lateral-esquerdo tem oito, mas em dez jogos disputados. O camisa cinco santista é o segundo colocado do torneio geral. O primeiro é novamente Aderlan, com onze interceptações em dez partidas.

Disputando posição com Jobson na posição de primeiro volante, Alison vem agradando o técnico português Jesualdo Ferreira. O comandante comentou sobre a 'briga' na posição no início da temporada.

- Alison é diferente do Jobson. São dois bons jogadores. Jobson é mais irreverente, mais garoto, mais miúdo e garotão, como vocês dizem. Gosta de ir para a área. Diferente ir com bola e sem bola. Sem bola até o zagueiro vai, com bola é mais complicado - afirmou.

Resta saber quem agradará mais o português na volta das partidas assim que o coronavírus passar.

Últimas