Alexandre Pato rescinde com time chinês e está livre no mercado
Atacante foi especulado em clubes brasileiros e agora pode assinar com qualquer time. De acordo imprensa italiana, jogador se ofereceu ao Milan
Futebol|Do R7
Alexandre Pato não é mais jogador do Tianjian Quanjian. Na manhã deste sábado, o atacante rescindiu seu contrato com o clube chinês e agora está livre para assinar com qualquer clube. O jogador ex-São Paulo, Corinthians e Internacional foi especulado em alguns times brasileiros nesta janela de transferências.
Segundo a imprensa chinesa, que noticiou a rescisão do contrato do atacante, um dos motivos do término do vínculo com o Tianjin teria sido um desentendimento com os companheiros de clubes, além do desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro.
Conforme o site 'Sina' afirmou, Pato que decidiu arcar com os custos da rescisão do contrato, já que os dirigentes do clube chinês não estavam felizes com a ideia de perder o jogador de graça.
Entretanto, de acordo com a imprensa italiana, Pato pode não retornar para o Brasil e ter a Itália como seu destino. O atacante teria se oferecido para vestir novamente a camisa do Milan, onde jogou entre 2007 e 2012.
No Brasil, durante o início da atual temporada, pelo menos dois grandes clubes foram colocados como interessados no futebol do atacante: Santos e São Paulo. O Alvinegro precisa de um centroavante e Jorge Sampaoli vê com bons olhos a chegada de Pato, já o Tricolor é o clube onde o atacante mais se identificou atuando no Brasil, já que vestiu a camisa do clube entre 2014 e 2015.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola