Futebol Alexandre Pato é oferecido ao Santos, mas clube descarta a contratação

Alexandre Pato é oferecido ao Santos, mas clube descarta a contratação

Atacante está livre no mercado após o final do contrato com o Orlando City

Lance
Lance

Lance

Lance

Livre no mercado após o fim do seu contrato com o Orlando City, da Major League Soccer, o atacante Alexandre Pato foi oferecido ao Santos na última semana, mas o clube descartou uma negociação para a contratação do jogador no momento.

O nome chegou a ser levado ao departamento de futebol do Peixe, mas a avaliação interna foi de que o atacante não ajudaria no atual momento santista. Dois clubes do Brasil estão interessados no atacante. Um deles seria o Fluminense, por indicação do técnico Fernando Diniz.

Até agora, o Santos contratou o lateral-direito João Lucas, ex-Cuiabá, o zagueiro Messias e o atacante Steven Mendoza, ambos ex-Ceará.

Aos 33 anos, Alexandre Pato atuou pelo Orlando City nas duas últimas temporadas. Ele fez 32 jogos pelo clube e marcou quatro gols. Nos Estados Unidos, ele recebia US$ 250 mil por ano (R$ 1,3 milhão por temporada).

Alexandre Pato surgiu como grande promessa no Internacional em 2006. Foi campeão mundial de clubes naquela temporada e, no ano seguinte, foi vendido ao Milan, da Itália. Passou também por Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai.

Pela Seleção Brasileira, ele disputou as Olimpíadas de Pequim (bronze) e Londres (prata). Foi campeão da Copa das Confederações em 2009. Tem 25 jogos e 10 gols pela seleção principal.

Últimas