Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alexandre Gallo revela se o Santos venderá Marcos Leonardo para a Roma

Dirigente se reuniu com os representantes do atleta e deixou pública a posição do clube

Futebol|Do R7


Lance
ML9 deixará o Peixe? (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos apresentou nesta sexta-feira (11) Alexandre Gallo, novo coordenador técnico do clube. O profissional substitui Paulo Roberto Falcão e, em menos de 48 horas desde sua chegada, já lida com um dos maiores problemas do Peixe atualmente: Marcos Leonardo.

Em negociações com a Roma, da Itália, o atacante não treinou durante toda esta semana e deseja deixar o Alvinegro. Gallo, porém, revelou uma posição oficial do Santos: não venderá o camisa 9 nas condições propostas pelos italianos. O que é discutido no momento é uma saída somente na próxima janela de transferências, até porque a atual está fechada para equipes brasileiras efetuarem contratações.

- O Santos tem uma posição oficial: nas condições que está, não fará (o negócio). Posição oficial do clube. Queremos muito o retorno dele, é um menino maravilhoso, todo mundo adora ele. Plantou e colheu coisas positivas. O Santos é um dos grandes vendedores do mundo, neste momento só se tiver uma vantagem financeira muito grande, o presidente e o CG (Comitê de Gestão) não estão se sentindo confortáveis. Precisamos do atleta neste momento, pode até vir uma negociação, mas para uma janela no final do ano - disse o dirigente, que reiterou:

- Estamos tentando fazer as pessoas no entorno desse problema entenderem isso. O mais importante é resgatar o jogador que ele é. A janela está fechada, foi um timing errado. Sei da vontade do atleta de jogar na Europa, não competimos financeiramente com clubes europeus, mas existem momentos e momentos. O momento é pensar no Santos, tudo isso vai passar e isso (clube) vai continuar, essa é uma posição do clube. Queremos a permanência dele, pode até acontecer a negociação, mas que ele saia na próxima janela, não nessa. Nossa necessidade técnica é para ontem.

Publicidade

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Gallo disse que, desde sua chegada, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), o assunto que mais tratou foi o 'caso Marcos Leonardo'. Ele explicou que teve longa reunião com os representantes do atacante, ainda conversará com o garoto de 20 anos e deu prazo para resolução da situação.

Publicidade

- Hoje tivemos uma reunião com os representantes do atleta, terei ainda com o atleta. É um atleta extremamente importante, não podemos abrir mão dele, ainda mais com a janela fechada. Fiz uma reunião com o presidente, terei uma reunião com o atleta. Nos próximos dois ou três dias teremos uma definição sobre isso - afirmou.

Por não ter participado dos treinos, Marcos Leonardo não viaja com a delegação do Santos nesta sexta e desfalcará o time contra o Fortaleza, neste domingo (13). pela 19ª rodada do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.