Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alex se destaca em Portugal e Famalicão planeja compra do zagueiro do Santos

Jogador está emprestado ao clube português até o final da temporada da Europa e opção de compra está estipulada em cerca de R$ 6 milhões

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Alex Nascimento, que pertence ao Santos e está emprestado ao Famalicão de Portugal, caiu nas graças dos torcedores portugueses. O jogador é destaque na defesa do time do técnico Ivo Pereira, que está em recuperação no torneio nacional.

Desde que chegou a equipe, o Famalicão saiu da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 12ª colocação com 10 pontos. Alex tem 8 jogos pelo clube (6 pelo Português, 1 pela Taça da Liga e 1 pela Taça de Portugal). Em 4 dos 8 jogos, a defesa saiu sem sofrer gols.

O Santos aceitou em julho uma proposta do clube português pelo Menino da Vila e restava apenas o “sim” do atleta para oficializar o acordo. A negociação foi baseada em um empréstimo com a opção de compra do defensor no valor 1 milhão de euros (R$ 6 milhões).

Agora, a equipe Famalicense busca recursos para contratar o jogador em definitivo ou, na 'pior' das hipóteses, prorrogar o empréstimo. O contrato ainda prevê que o Santos mantém 20% dos direitos do atleta em uma negociação futura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.