Futebol Alex Santana marca no fim e Athletico vence clássico contra o Coritiba

Alex Santana marca no fim e Athletico vence clássico contra o Coritiba

Com o resultado, o Furacão se aproxima do G4 do Brasileirão 

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo (16), Athletico e Coritiba duelaram na Arena da Baixada, em partida da 32ª rodada do Brasileirão. No fim do segundo tempo, Alex Santana garantiu o gol da vitória para os mandantes. Com o resultado, o Furacão se manteve na sexta colocação, com 51 pontos ganhos, enquanto o Coxa estaciona em 15º, com 34.

A primeira etapa ficou marcada pelo equilibrado e bom jogo de ambas as equipes. O Coxa começou com ações mais perigosas e quase marcou com Fabrício Daniel e Boschilia, mas os atacantes pararam em baia defesas de Bento. O atacante tentou novamente e acertou o travessão.

O Athletico até chegou a balançar as redes duas vezes, com Vitinho e Chancellor (contra), mas nas duas situações foi marcado impedimento. Sem conseguir balançar as redes, as equipes foram para o intervalo.

O Coritiba começou bem o segundo tempo, buscando ações com Alef Manga na esquerda, mas quem levou perigo primeiro foi o Athletico, com Terans arriscando de longe. Logo depois, o uruguaio cobrou escanteio, o zagueiro Pedro Henrique cabeceou e tirou tinta da trave.

O Furacão começou a ser mais presente no campo ofensivo e Cuello teve chance de marcar, mas Gabriel salvou. O Coxa voltou ao ataque. Bruno Gomes cobrou falta na área, Martínez desviou, e a bola bateu em Erick. Bento precisou fazer grande defesa para evitar o gol. Quase no apagar das luzes, Alex Santana passou pela marcação, chutou no canto e garantiu os três pontos para os mandantes.

No próximo sábado (22), o Athletico viaja para Bragança Paulista e duela contra o Bragantino, com bola rolando às 16h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Coxa entra em campo na quinta-feira (20), para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 20h.

Athletico 1x0 Coritiba
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 16/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Leirson Peng Martins (RS)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Pedrinho, Fernandinho (Athletico), Alef Manga (Coritiba)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alex Santana (44’/2T) (1-0)

Athletico Paranaense - técnico: Felipão

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner (Pedrinho 19’/2T); Erick, Fernandinho, Terans (Alex Santana 10’/2T); Cuello, Vitinho (Canobbio 10’/2T) e Pablo (Vitor Roque 19’/2T).

Coritiba - técnico: Guto Ferreira

Gabriel; Natanael, Chancellor, Castan, R. Santos; J. Trindade, Bruno Gomes, Bernardo (José Hugo 40’/2T), Boschilia (Martínez 24’/2T); Manga (Léo Gamalho 39’/2T) e Fabrício Daniel (Thonny Anderson 29’/2T).

Últimas