Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alex afirma que quer 'entender o cenário' antes de definir conceitos

O novo treinador do Sub-20 do São Paulo explica que é necessário conhecer os jogadores que tem à disposição antes de saber que ideias serão implementadas no time

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na última segunda-feira (5), o São Paulo anunciou o seu novo treinador de futebol para a categoria Sub-20, o ex-meia Alex. Com uma carreira brilhante como jogador, o agora técnico do Tricolor falou sobre suas pretensões como treinador e como pretende fazer seu trabalho, afirmando que somente depois de conhecer melhor seu elenco ele poderá ter uma ideia concreta daquilo que deseja implementar.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Ao ser perguntado sobre suas referências como treinador e sobre suas ideias de jogo, o novo treinador foi muito tranquilo em afirmar que, embora tenha diversos técnicos como inspiração, ele não pode afirmar em quem se espelhar antes de compreender o que o aguarda.

- Poderia citar vários, mas existe uma situação que é a seguinte: existe aquilo que a gente deseja contra a realidade. Quero entender o que vou encontrar. Eles tiveram uma eliminação ano passado, muito tempo sem jogar, estão desde novembro sem atuar. Ideias existem, mas para executá-las você precisa dos seus jogadores. Acredito que o principal, no momento, é entender o cenário que vou encontrar - afirmou Alex.

Publicidade

Essa fala deve deixar o torcedor otimista em relação ao novo comandante do Sub-20, pois é possível prever um treinador muito versátil, com grande capacidade de se adequar aos jogadores que tiver a sua disposição.

Recentemente, o torcedor são-paulino viu o time profissional ‘bater na trave’ na conquista do título do Brasileirão e um dos motivos para que a queda de rendimento que levou o clube a ficar no quase foi a falta de versatilidade do então treinador da equipe, Fernando Diniz, que insistiu em um padrão de jogo que havia sido compreendido pelos adversários e, consequentemente, neutralizado.

Publicidade

Alex comentou também sobre a possível necessidade de trabalhar, na base, conceitos utilizados por Hernán Crespo no profissional. Essa lógica nasce do princípio que, para preparar os jovens atletas para subirem de categoria, é necessário já adaptá-los ao futebol da equipe principal.

- O Crespo acabou de chegar e eu também. Meu trabalho é desenvolver os meninos e entregar eles para o elenco principal. Vou torcer para o São Paulo se dar bem, conseguir bons resultados, porque faço parte disso - afirmou Alex.

Publicidade

Ainda sobre Crespo, o comandante do Sub-20 garantiu que haverá, sim, uma paridade entre as equipes.

- Não vai haver choque porque a ideia é usar o conceito do São Paulo, a história do clube. Sabemos os jogadores que atuaram, o estilo de jogo histórico do São Paulo. O importante é que eu possa, junto com a comissão, desenvolver jogadores para a equipe de cima, tendo a ideia do futebol brasileiro - comentou o ex-atleta.

A contratação de Alex para o Sub-20 faz parte do plano de Muricy Ramalho de formar não apenas jogadores, mas treinadores no São Paulo. Com passagens históricas pelo Coritiba, pelo rival Palmeiras, pelo Cruzeiro e pelo Fenerbahçe, da Turquia, o ex-atleta encara, no Tricolor, sua primeira missão como técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.