Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alessandro detalha prioridades do Corinthians no mercado e quer 'elenco intacto' ao final da janela

Além de Matías Rojas, do Racing, o dirigente indicou outras duas necessidades do Timão no mercado

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco na próxima janela, e Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube alvinegro, detalhou as prioridades do Timão no mercado.

+ Roger Guedes se aproxima da ponta: veja os maiores artilheiros da Neo Química Arena

O dirigente falou sobre a necessidade de contratar um meia de criação e atualizou sobre Matías Rojas, que está acertado mas só será oficializado após encerrar seu vínculo com o Racing, no final de junho.

Alessandro também enfatizou a importância de reforçar a zaga, que atualmente só conta com Gil, Caetano, Murillo e Bruno Méndez. O Alvinegro chegou a se acertar verbalmente com Lucas Veríssimo, mas o Benfica não quer se desfazer do brasileiro sem receber uma compensação financeira, e as conversas esfriaram.

Publicidade

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

- Estamos negociando com Matías Rojas, entendemos que um zagueiro seja importante, temos quatro no elenco. Para uma jornada tão longa, quatro zagueiros não é algo tão simples. Eles têm segurado a onda e muito. Faço elogios ao nosso departamento médico, fisioterapia, pois temos quase a totalidade do elenco à disposição, com exceção de Paulinho e Cantillo - disse Alessandro após o sorteio da Copa do Brasil.

Publicidade

Além de um zagueiro, o Corinthians mira um volante no mercado, especialmente após a lesão ligamentar de Paulinho, que deverá ficar fora até o final da temporada. O Timão se acertou com Gustavo Cuellar, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelo Al-Hilal e a negociação deve ser encerrada.

- Cabe a possibilidade de um volante, seja primeiro ou segundo. Temos Maycon, Fausto e Roni, e a lesão do Paulinho abre essa possibilidade - explicou.

Publicidade

+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians na Libertadores

Alessandro também foi questionado sobre possíveis saídas na janela de transferências, e o dirigente acredita que o Corinthians não terá nenhuma baixa no mercado.

- Sinceramente não espero perder ninguém. Para disputar um calendário difícil como o nosso você precisa de um elenco privilegiado, à disposição. Graças a Deus nosso departamento físico tem colocado o máximo de atletas à disposição do Vanderlei, e vamos tentar agregar qualidade na próxima janela - ponderou Alessandro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.