Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alessandro avalia temporada do Corinthians e atualiza situação de Vítor Pereira

Gerente de futebol do Timão frisou que o plano A é resolver a questão do técnico português

Futebol|

Após a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Ceará, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, fez uma avaliação da temporada do clube e parabenizou a comissão técnica de Vítor Pereira e o elenco por assegurarem vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

+ Yuri salva Corinthians no apagar das luzes em Itaquera; veja notas

- Quero parabenizar a comissão técnica e aos atletas, não somente pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas de uma forma geral pela temporada, os resultados, dedicação, entrega que esse grupo reproduziu em cada rodada, independente das vitórias. A gente avalia é o comportamento, rendimento através de dados, avaliações de profissionais que temos no nosso departamento - iniciou o dirigente.

Alessandro não escondeu a tristeza com o vice da Copa do Brasil, e também destacou o apoio do torcedor durante o ano.

Publicidade

- Ficamos satisfeitos com a conquista da vaga, tristes assim como o torcedor pelo vice da Copa do Brasil. Parabenizar também o nosso torcedor, novamente 41 mil torcedores, em um sábado à noite, temperatura baixa, sabemos quanto o nosso torcedor é apaixonado, e o mínimo que nós devemos fazer é trabalhar muito para proporcionar momentos vitoriosos ao nosso torcedor - ponderou.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Publicidade
Duilo Monteiro Alves e Alessandro - Corinthians
Duilo Monteiro Alves e Alessandro - Corinthians Duilo Monteiro Alves e Alessandro - Corinthians

Duílio e Alessandro observando o treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

VÍTOR FICA OU SAÍ?

Publicidade

A grande pendência no Corinthians neste final de temporada é a permanência ou não de Vítor Pereira. Tanto Vítor quanto o presidente Duílio reiteraram que a decisão só será tomada após o final do Brasileirão, e o gerente de futebol do clube frisou não ver problemas em esperar algumas semanas para a definição de VP.

- Até a reapresentação teremos tempo suficiente para resolver a questão do Vítor, e se o Vítor não permanecer, de ter um treinador para dar andamento ao nosso projeto, que é buscar vitórias, títulos, que o torcedor está acostumado a ter, não tão recentemente. Não é um problema para o gestor, diretor de futebol esperar uma semana a mais - disse o dirigente.

Enquanto aguarda a resposta de Vítor Pereira, a direção do clube alvinegro está atenta ao mercado caso a resposta do treinador português seja negativa para a continuidade. E, ainda que não tenha feito proposta, o Timão está de olho em Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

Alessandro garantiu que o clube só iniciará conversas com outro profissional após a definição do técnico português, e ressaltou que Vítor é o 'plano A' da diretoria.

- Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, em caso de uma negativa nós vamos, junto com o presidente, trabalhar outras opções. No momento, não podemos pensar em um plano B aonde não sentamos e não definimos a permanência ou não do Vítor. Preciso passar para o torcedor não ter essa preocupação, entendo por esse reconhecimento e carinho com o Vítor, o trabalho é muito significativo, uma pessoa que soube reconhecer a característica do clube, entregou o que o torcedor desejava, resultados. Vamos conversar no momento certo. Que o torcedor não tenha insegurança, e sim confiança, porque nós trabalhamos em conjunto com o nosso torcedor - concluiu Alessandro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.