Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alemanha vence França em amistoso e espanta crise

Sem Mbappé, França erra bastante e vê Alemanha, mesmo em crise, quebrar sua invencibilidade

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

!UFA! A Alemanha venceu a França por 2 a 1 nesta terça-feira (12), em partida amistosa disputada no Signal Iduna Park, em Dortmund. Thomas Müller, aos quatro minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do jogo. No fim da partida, Leroy Sané ampliou, e Griezmann, de pênalti, diminuiu.

Como foi o primeiro tempo?

Mesmo em crise, a Alemanha não se intimidou com a força da seleção francesa e foi para cima. Os alemães foram recompensados logo aos quatro minutos de jogo, com Thomas Müller, que aproveitou o buraco na zaga da França para abrir o placar. Sem Mbappé, que ficou no banco de reservas, a França sentiu falta de jogadas de transição, característica marcante do time de Didier Deschamps.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Publicidade

E o segundo tempo?

Após o intervalo, o jogo "amornou" completamente. As equipes eram pouco agressivas e, somente após as substituições, o jogo melhorou. O segundo gol da Alemanha saiu no fim da partida, aos 41 minutos. Todibo errou na saída de bola, tocou de forma equivocada, Tah antecipou, Havertz foi acionado e achou um lindo passe para Sané, que com categoria, mandou para o fundo das redes.

Publicidade

Mas aos 43, a França viu um fio de esperança surgir. O próprio Sané cometeu pênalti em Camavinga e o árbitro não hesitou em marcar. Na cobrança, Griezmann converteu a penalidade e diminuiu, mas já era tarde para uma reação. Vitória da Alemanha, a primeira desde março. Para a França, valeu a primeira derrota do ano.

+ Filho de Messi comemora gols do Real Madrid; entenda o motivo

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Alemanha 2 x 1 França

Amistoso internacional

Data e horário: 12/09/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)

Cartões amarelos: Pascal Gross, aos 42'/1T (ALE); Antonio Rüdiger, aos 10'/2T (ALE)

Cartões vermelhos: -

Gols: Thomas Müller, aos 4'/1T (ALE, 1-0); Leroy Sané, aos 41'/2T (ALE, 2-0); Antoine Griezmann (P), aos 44'/2T (FRA, 2-1)

ALEMANHA (Técnico: Rudi Völler)

Ter Stegen; Tah, Süle, Rüdiger e Henrichs (Gosens); Can e Gündogan (Gross); Sané, Wirtz (Hoffmann) e Gnabry (Brandt); Müller (Havertz).

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)

Maignan; Pavard (Koundé), Todibo, Saliba e Hernández; Coman (Dembélé), Tchouámeni, Camavinga e Rabiot (Fofana); Griezmann e Kolo Muani (Thuram).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.